ANO: 26 | Nº: 6524
22/05/2020 Cidade

18ª Região Tradicionalista arrecada peças para Campanha do Agasalho

Foto: Divulgação

Arrecadação iniciou no sábado, no CTG Prenda Minha
Arrecadação iniciou no sábado, no CTG Prenda Minha

Desde o dia 15 de maio, a 18ª Região Tradicionalista, coordenada por Marcio D'Ávila e Diego Santana, está realizando arrecadações de peças para a Campanha do Agasalho - "Abre teu coração e aqueça um vivente". A ação está sendo realizada nos municípios que integram a área de atuação da 18ª RT.
Em Bagé, os Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) se uniram para realizar a campanha "Ciranda do Agasalho", que vai até o dia 23 de maio. Conforme a 2ª Prenda Regional, Franciele Garcia Gonçalves, durante toda a semana, as entidades tradicionalistas de Bagé realizaram arrecadações e, no sábado, será montado um ponto na Praça Silveira, das 10h às 18h, para receber as doações. “A campanha teve sua primeira etapa no CTG Prenda Minha, que arrecadou um bom número de doações”, disse.
A campanha tem o reforço da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Bagé, que disponibiliza um ponto fixo até a sexta-feira. Franciele ressalta que participaram da campanha o CTG Sentinela da Fronteira,  GAN Campo Aberto, CTG Pampa e Minuano. 
As peças arrecadadas em Bagé, segundo Franciele, serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (SMASI), para serem distribuídas para famílias cadastradas na pasta, junto com a Campanha do Agasalho municipal. "Caso chova no sábado, a arrecadação na praça será transferida para o dia 30 de maio", salienta.
Também participam da iniciativa os municípios de São Gabriel, Lavras do Sul e Santana do Livramento. Na Fronteira da Paz, a Ciranda do Agasalho, que integra a campanha da 18ª RT, terá uma etapa no próximo sábado, 23 de maio, com a 1ª Prenda Juvenil Renata Lemes. A campanha estará com um posto de arrecadação na Casa de Cultura Ivo Caggiani (Rua Duque de Caxias, nº 1.600), no Centro.
A cada doação, o colaborador receberá uma máscara de proteção contra a Covid-19. A campanha irá das 9h às 12h, na Casa de Cultura, e quem não puder ir, pode solicitar a busca do material em casa, pelo telefone (55) 984469708, com Carla Lemes.
A Campanha do Agasalho "Tchê, abra teu coração e aqueça um vivente" pode ser desenvolvida por qualquer entidade na região. Basta entrar em contato com o coordenador, Marcio D'Ávila, pelo telefone (55) 999090582, ou com o diretor de Comunicação, Marcelo Ribeiro, pelos (55) 996045197 ou 991914564. 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...