MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Escola Educartte destaca objetivos de aprendizagem cumpridos com alunos em tempos de pandemia

Publicada em 22/05/2020
Escola Educartte destaca objetivos de aprendizagem cumpridos com alunos em tempos de pandemia | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudantes a partir de suas casas interagem entre si e são moderados em suas ações pelo professor, que acompanha as construções digitais

Diante do quadro de pandemia e do novo cenário causado pela suspensão das aulas presenciais, a Escola de Educação Infantil Educartte acionou o seu sistema de ensino híbrido, que já havia impactado as atividades de alunos da Pré-Escola. Assim, a instituição inaugurou um ambiente educacional inspirado nos modelos de Sala Google. O ambiente físico, seguindo o conceito da maior empresa de tecnologia do mundo, tem as cores do famoso buscador e tem em sua atividade central a colaboração.
Alunos com tablets na mão interagem entre si e são moderados em suas ações pelo professor, que acompanha as construções digitais na lousa eletrônica, uma parede touchscreen que permite a interação com objetos virtuais que facilitam ainda mais o aprendizado das crianças, já acostumadas com o uso de tecnologia.
O mecanismo, que estava previsto apenas para uso contínuo dos alunos da pré-escola, alcançou todos os alunos da instituição. Com logins individuais, pais e alunos, direto de suas casas, se conectam ao ambiente virtual de aprendizagem a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.
A escola manteve, mesmo com desafios, professores tutores no espaço on-line, com supervisão pedagógica e assessoria virtual aos pais dos alunos para a retirada de dúvidas por meio de seus canais digitais. De forma criativa, docentes criam trilhas de aprendizagem com o apoio de aplicações Google. Do outro lado da tela, alunos recebem as aulas com a possibilidade de os pais fornecerem o feedback sobre as reações e interesses dos pequenos. Uma forma, de acordo com o gestor de soluções educacionais da Educartte, professor Alisson Chagas, de coletar informações das famílias para avaliação constante da ação da escola."A Educartte segue o seu programa de ensino, garantindo, mesmo diante dos desafios impostos, os direitos de aprendizagem dos seus alunos. Objetivos de aprendizagem para cada idade são considerados no momento de postagem das aulas e os projetos pedagógicos de cada turma são considerados no contexto das atividades que são propostas", destaca ele. 
Supervisionados de perto pela coordenadora Pedagógica, professora Natali Gomes, os professores têm todas as suas ações validadas anteriormente pela pasta, que vislumbra o desempenho e dedicação de sua equipe docente. Além das aulas digitais, os pais podem se valer de kits com materiais específicos disponibilizados, uma vez que sem aulas presenciais, alguns materiais poderiam ficar sem uso.
E o calendário de atividades institucionais da escola continua. Nesta sexta-feira (22), a VI Semana da Literatura, que este ano teve como Patrono o escritor e cartunista Ziraldo, se encerra com dezenas de títulos trabalhados. Histórias virtuais e atividades interativas de verificação da compreensão dos alunos, pinturas, fantoches e recontos em vídeo foram algumas das atividades que tiveram o envolvimento e engajamento das famílias em suas casas.
De acordo com Stela Meira, mãe dos alunos Bernardo e Stéfani do G3, a ação educativa da Educartte tem sido relevante na educação de seus filhos. "A plataforma E-learning da escola Educartte revelou-se como uma proposta incrível para nossos filhos. Estamos nos adaptando e criando a rotina das atividades no computador, objetivando auxiliar, participar e interagir com as crianças da melhor forma. O desenvolvimento do Bernardo e da Stefani é perceptível a cada nova aula on-line, as quais facilitam a identificação de letras e números, estimulam habilidades motoras ao usar o mouse e possibilitam a interpretação de histórias a partir dos vídeos postados. Estamos muito encantados com essa oportunidade de aprendizagem em casa, já que a situação em que vivemos impede as aulas presenciais", enfatiza.
A diretora da Educartte, professora Helena Ceratti, atua na frente de trabalho administrativo diante da pandemia, acolhendo os desafios enfrentados pelos pais e trabalhando incansavelmente para que, mesmo com toda a situação, a escola se mantenha com o mesmo padrão de atendimento educacional que sempre se propôs. Inclusive, a Escola Educartte anunciou, de antemão, que a Semana do Meio Ambiente terá como tema a Biodiversidade e que estão sendo planejadas ações educacionais que prometem marcar a vida escolar de seus alunos e suas famílias.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br