MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dom Pedrito tem novo caso positivo de Covid-19

Publicada em 23/05/2020
Dom Pedrito tem novo caso positivo de Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Secretaria Municipal de Saúde de Dom Pedrito recebeu 18 resultados das 30 coletas que aguardavam até a última atualização do boletim epidemiológico, ocorrida ontem, às 17h. Foram confirmados 16 resultados não detectáveis, um detectável e uma recoleta positiva, contabilizando, agora, 15 casos positivos.
O caso positivo trata-se de um homem, 25 anos, da mesma linha de contágio dos casos anteriores, apresentando até o momento sintomas leves. Dos três casos positivos anunciados na quinta-feira, dois são idosos (um casal, ele com 80 anos e ela com 75 anos).
O cenário de pessoas infectadas dentro do grupo de risco é novo para o município. Até então, Dom Pedrito tinha, entre os infectados pela Covid-19, pessoas jovens e sem comorbidades. No dia 21, a prefeitura anunciou que ambos estavam com sintomas leves, porém, neste domingo, os dois foram internados. “No momento estão estáveis”, pontua boletim divulgado hoje.


Cenário preocupante
Os casos positivos entre o grupo de risco têm maiores chances de complicações, por isso a prefeitura voltou a pedir para que a população mantenha o distanciamento social. “Só saia para a rua em caso de necessidade (isso vale para todos) e, para as pessoas do grupo de risco os cuidados de distanciamento social, evitar aglomerações e higiene devem ser redobrados”, destaca comunicado.


Distanciamento Controlado
A administração municipal demonstra preocupação com o Decreto de Distanciamento Controlado, que está em vigor no Estado do Rio Grande do Sul, desde o dia 11 de maio e, consiste na divisão por bandeiras, sendo atualizado semanalmente. Desde que o modelo está vigente, Dom Pedrito está na bandeira amarela que é a que tem o modelo mais brando de distanciamento. Conforme a pandemia avança nos municípios as bandeiras podem mudar para laranja, vermelha ou preta.
Um dos indicadores levados em consideração e, com maior peso para a mudança de cor de bandeira, é o número de internações em razão da Covid-19. Desde o início da pandemia, Dom Pedrito ainda não tinha nenhum caso internado. O apelo das autoridades é para que a população respeite os Decretos do Estado e do Município. “São medidas preventivas necessárias para que seja possível conter o avanço das contaminações”, reforça o boletim.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br