ANO: 26 | Nº: 6525
23/05/2020 Cidade

Marfrig doa 6,5 mil frascos de álcool gel para hospitais de Bagé

Foto: Divulgação

A Marfrig iniciou, na sexta-feira, a doação de um total de 9.500 frascos de álcool gel 70% para instituições de três cidades do Rio Grande do Sul. O produto usado no combate à pandemia do coronavírus vai beneficiar os municípios de Bagé, Alegrete e Hulha Negra, onde a companhia possui unidades.
Em Bagé, foram doados, na sexta-feira, 6,5 mil frascos de álcool gel 70% ao Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp) e à Santa Casa de Caridade. Na segunda-feira, serão doados 1,5 mil frascos ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) de Hulha Negra e, no mesmo dia, serão doados outros 1,5 mil frascos de álcool gel 70% para a Irmandade Santa Casa Caridade Alegrete e para a Secretaria de Saúde da cidade.
Ao HU, foram repassadas 60 caixas, com 24 dispensers de álcool. O montante será repartido, na próxima segunda-feira, com a Casa da Menina, Museu Dom Diogo de Souza e Jornal MINUANO, entidades vinculadas à Urcamp.
O produto doado foi 100% fabricado pela companhia em sua unidade de Promissão, no estado de São Paulo, que tem capacidade de produção de 10 toneladas mensais de álcool gel, produto utilizado na prevenção do contágio da covid-19 (novo coronavírus).  O primeiro lote foi distribuído para os 18 mil colaboradores da Marfrig em todo o país e para instituições assistenciais e hospitais localizados nas cidades nas quais a companhia atua.


Unidos no combate ao coronavírus
A produção, distribuição e doação de álcool gel é uma das ações adotadas pela Marfrig para a pandemia de Covid-19. A companhia também anunciou a doação de R$ 7,5 milhões para o Ministério da Saúde para a compra de 100 mil testes rápidos para diagnosticar o novo Coronavírus e doou R$ 1 milhão para a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, mantida pela ordem dos franciscanos. A entidade mantém, desde 2019, o Barco Hospital Papa Francisco, que presta atendimento de saúde a mais de mil comunidades ribeirinhas do Pará e do Amazonas.
No Uruguai, um dos países sul-americanos onde a companhia tem plantas, estão sendo doadas 48 mil latas de carne ao Ministério do Desenvolvimento Social, que usará o produto para complementar as cestas de emergência distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade. Pelos próximos dois meses, semanalmente, a Marfrig também distribuirá 3,5 mil refeições à base de carne bovina,servidas nas cidades nas quais mantém operação: Fray Bentos, Salto, San Jose, Tacuarembó e Tariras. A Marfrig também instituiu um fundo para contribuição em cada uma de suas plantas uruguaias. Esses fundos concentrarão doações semanais de fornecedores ao Fundo Solidário Covid-19, iniciativa do governo do país para mitigar os efeitos da pandemia de coronavírus.


Marfrig na América do Sul
A Marfrig é responsável pela gestão de 12 unidades produtivas no Brasil- incluindo a produção de alimentos prontos como carne enlatada, beef jerky, molhos e sachês. Esses produtos são comercializados no mercado interno em canais de varejo, atacado e food service, além de serem exportados para cerca de 100 países. A Marfrig também possui cinco unidades produtivas instaladas na Argentina, onde é líder nacional na produção e venda de hambúrgueres. No Uruguai, opera 5 unidades e é a maior empresa de abate e exportação do país. No Chile, a companhia é a principal importadora de carne bovina e mantém 1 unidade de abate de cordeiros que atende aos mais diversos países.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...