ANO: 26 | Nº: 6525
23/05/2020 Região

Pavimentação da estrada de acesso à Usina Pampa Sul é concluída

Foto: Alex de Oliveira/EspecialJM

Via liga a entrada do pátio da mineradora Copelmi e a UTE
Via liga a entrada do pátio da mineradora Copelmi e a UTE

Está finalizada a obra de pavimentação asfáltica da estrada de acesso à Usina Pampa Sul. O trecho de 7 quilômetros, localizado entre a entrada do pátio da mineradora Copelmi e a Usina, passou a contar com uma pista de oito metros de largura total, sendo quatro metros para cada direção, grama no acostamento e sinalização vertical e horizontal.
"A obra foi conduzida conforme o esperado. Percebemos a necessidade de aprimorar a base da estrada em função do seu uso e, por isso, a obra se estendeu por mais tempo do que o previsto inicialmente, mas estamos muito satisfeitos com o resultado que impacta diretamente no fluxo de veículos que trafegam em direção à Usina e, também, para todos os moradores de Candiota que passam a contar com uma nova estrada em ótimas condições de trafegabilidade", destaca o gerente da UTE Pampa Sul, Renato Schimidt Barbosa.
Outra característica da nova estrada é a implantação de um sistema de passa fauna em um ponto identificado como um corredor de fauna. O diretor presidente da UTE Pampa Sul, Odilon Parente, lembra ainda que o projeto da estrada foi elaborado a partir das características pré-existentes na área e respeitando todas as questões ambientais. "É um desafio pavimentar uma estrada consolidada, repleta de especificidades, em uso e com fluxo constante. Agradecemos a compreensão dos motoristas que trafegam pelo trecho e da comunidade do entorno, que nos ajudaram a manter a segurança de todos durante a obra e que agora podem desfrutar de uma estrada pavimentada e bem sinalizada", argumenta Parente.
A obra, executada pela empresa ENCOPAV, contou com a parceria da Prefeitura de Candiota, que editou projeto de lei autorizando a UTE Pampa Sul a realizar as intervenções necessárias para a obra e, também, foi responsável pela mão de obra empregada para a troca da rede subterrânea de água que abastece Seival e passa pela estrada.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...