MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Associação de Umbanda alerta para os cuidados com a proteção dos participantes

Publicada em 25/05/2020
Associação de Umbanda alerta para os cuidados com a proteção dos participantes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Realização dos rituais deve obedecer distanciamento e outras regras

Há cerca de duas semanas, os terreiros de Umbanda foram liberados para a realização de seus rituais. Porém, para evitar as aglomerações e contágio dos participantes pelo coronavírus, é necessário que sejam cumpridas regras estipuladas pelo município e Ministério da Saúde. Assim, a Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub) solicitou que os terreiros filiados, que ainda não tenham assinado a autorização para o funcionamento, no qual estão especificadas as regras, que procurem a entidade.

Conforme o presidente da Aeub, Delmar Medeiros, a entidade disponibiliza a autorização aos associados para que possam realizar os rituais religiosos. No documento, constam todas as regras para o funcionamento, incluindo a delimitação de espaço para 30%, disponibilização de álcool em gel, higienização dos pisos e paredes com água sanitária, entre outros. Outro ponto importante é o horário de funcionamento. Conforme Medeiros, os terreiros só podem funcionar até as 22h, seguindo o toque de recolher publicado no decreto municipal.

Medeiros ressalta que, até o momento, não teve nenhuma reclamação do descumprimento das regras, mas alerta que é preciso assinar a autorização para que a casa possa funcionar. “Temos interesse de contribuir para que essa onda de contaminação acabe logo e em breve tudo volte a normalidade”, ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br