MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia do Desafio terá atividade física virtual e drive-thru social em Bagé

Publicada em 25/05/2020
Dia do Desafio terá atividade física virtual e drive-thru social em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Práticas presenciais não serão realizadas em virtude da pandemia

O tradicional Dia do Desafio, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, será diferente em 2020. O objetivo de estimular que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos se mantém na última quarta-feira de maio (27). Porém, em virtude da pandemia de Covid-19, não acontecerão atividades presenciais em Bagé. A ideia é reforçar que, principalmente neste momento de isolamento social, se faz necessária a inclusão de atividades físicas na rotina para o bem-estar físico e mental.

Durante o dia, serão propostos desafios de treino funcional, dança e embaixadinhas na página do Sesc Bagé no Facebook: www.facebook.com/sescbage. Às 16h, atletas do Bagé e do Guarany estarão ao vivo no perfil para jogar um clássico Ba-Gua de futmesa e fazer embaixadinhas. O Programa Maturidade Ativa promoverá um baile virtual aberto para idosos e pessoas de todas as idades com transmissão do Facebook Sesc/RS – www.facebook.com/sescrs.

Além das atividades físicas, haverá o desafio social, no qual a comunidade já está sendo convidada a participar, por exemplo: cada pessoa separa os agasalhos que serão doados, posta uma foto na rede social e desafia mais cinco amigos a fazerem o mesmo, ou seja, uma corrente de solidariedade. A arrecadação será em formato de Drive-Thru, dia 27, será montado um posto de arrecadação de agasalhos em frente à Unidade do Sesc (Rua Barão do Triunfo, 1280) e na SEJEL (Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer), além disso a Secretaria também irá realizar atividades on-line, diretamente de sua academia, com transmissão via sua página no Facebook.

Sobre o Dia do Desafio
Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Agenda

27 de Maio

9h às 18h: Drive Thru (Ponto de coleta de doações) em frente ao Sesc Bagé (Rua Barão do Triunfo, 1280) e na SEJEL (Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer)

16h: Clássico Ba-Gua de Futemesa – Fernandinho (Guarany) e Vitor (Bagé) direto do Facebook Sesc Bagé – www.facebook.com/sescbage.

Programação estadual

8h: Aulão de funcional - duração de 15 minutos

15h: Aulão de ginástica laboral/alongamento - duração de 15 minutos

18h: Baile Virtual com a banda Samba Rock Companhia - 1 hora de duração

19h30: Correr em Casa no DDD - corrida estacionária de 15 minutos

Como acompanhar: na página www.facebook.com.br/sescrs

Desafio Solidário: Separar os agasalhos a serem doados, fotografar, postar no Facebook ou Instagram, marcando 05 amigos para desafiá-los a fazerem o mesmo, mencionar as redes sociais do Sesc Bagé e as hashtags #DDDonline #DiadoDesafio2020

Desafio Você + 5 no DDD: Realizar uma da atividade física (sugestões: exercício funcional, dança ou embaixadinhas), fotografar ou filmar, postar no Facebook ou Instagram, marcando 05 amigos para desafiá-los a fazer o mesmo, mencionar as redes sociais do Sesc Bagé e as hashtags #DDDonline #DiadoDesafio2020

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br