ANO: 26 | Nº: 6590
26/05/2020 Esportes

Dia do Desafio terá Ba-Gua de Futmesa no Sesc

Foto: Divulgação

Evento acontece nesta quarta-feira
Evento acontece nesta quarta-feira
Se dentro de campo, Bagé e Guarany não puderam se encontrar pela Divisão de Acesso, em virtude da parada da pandemia, o Dia do Desafio proporcionará um encontro simbólico. Para esta quarta-feira, a partir das 16h, o Sesc/Bagé prepara, em seu ginásio, um Ba-Gua de Futmesa. O alvirrubro será representado pelo meia Fernandinho. E o jalde-negro, pelo volante Vítor Oliveira. O evento será transmitido ao vivo na página do Sesc/Bagé.
Conforme o professor Marcelo Carvalho, a iniciativa terá viés solidário, pois, enquanto o evento estiver acontecendo, o Sesc estará incentivando, por meio das redes sociais, a doação de agasalhos. Inclusive, em frente a unidade, que fica na rua Barão do Triunfo, nº 1.280, terá disponível um drive-thru para entrega de peças. "É uma modalidade que vem ganhando bastante adeptos e que respeita as normas de distanciamento social, pois cada um fica de um lado, sem contato. E durante a live, incentivaremos o pessoal a doar agasalhos, arrecadando em frente ao Sesc. Pode só deixar o agasalho e vai embora", enfatiza.
Neste ano, o Dia do Desafio não terá caráter competitivo, sem disputa com nenhuma cidade. A intenção é que o evento sirva como reflexão para a importância da prática da atividade em meio à pandemia. Claro, sempre com respeito ao distanciamento social e as demais restrições das repartições públicas de saúde.
Para participar, basta gravar um vídeo fazendo qualquer tipo de atividade física (dança, embaixadinha, ginástica, etc), postá-lo nas redes sociais e marcar mais cinco amigos para desafiar eles a fazer o mesmo, a fim de criar uma grande rede de estímulo.
O desafio também terá a campanha dos agasalhos. Para isso, as pessoas devem separar peças para doar, fotografar e postam nas redes sociais para incentivar mais cinco amigos, que devem ser marcados na postagem, a fazer o mesmo. As peças já podem ser entregues no Sesc.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...