MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Governo do Estado alinha estratégia com Uruguai para ações sanitárias na fronteira

Publicada em 26/05/2020
Governo do Estado alinha estratégia com Uruguai para ações sanitárias na fronteira | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Governador disponibilizou equipes para somar esforços em ações nos municípios fronteiriços, incluindo Aceguá

Em ligação para o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, na manhã de ontem, o governador do Estado, Eduardo Leite, do PSDB, alinhou ações conjuntas para enfrentamento do coronavírus (Covid-19). Em razão da morte de duas pessoas pela doença, em Rivera, no final de semana, Lacalle Pou esteve, ontem, na cidade uruguaia, que faz fronteira com o município gaúcho de Santana do Livramento.
O governador do Rio Grande do Sul colocou as equipes das áreas de Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Estado para somar esforços e ajudar, por exemplo, no rastreamento de casos, mas principalmente em ações de preservação à vida nos municípios fronteiriços: Santana do Livramento e Rivera, Chuí e Chuy, Aceguá e Aceguá, Quaraí e Artigas, Barra do Quaraí e Bella Unión e Jaguarão e Rio Branco.
Para Eduardo Leite, 'esses municípios já trabalham de forma cooperada, mas estamos buscando aprofundar as ações conjugadas entre nossas equipes de saúde, especialmente nas cidades que são geminadas, que têm fronteira seca ou alguma integração mais estreita'. “Fiz essa ligação, conversei com o presidente e estamos trabalhando conjuntamente para atender ao propósito de proteger a vida das pessoas e manter ao máximo a integração econômica, que é característica dos nossos países, especialmente entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai”, reforçou, durante a transmissão diária pelas redes sociais.
Em entrevista coletiva realizada ontem, Lacalle Pou anunciou a suspensão do início das aulas presenciais, que estavam agendadas para os dias 15 e 29 de junho, além de medidas mais restritivas no comércio da cidade e de maior controle nas fronteiras, com barreiras sanitárias em pontos estratégicos, com agentes do Exército reforçando o monitoramento nas rodovias.
No entanto, embora tivesse cogitado, Lacalle Pou anunciou que o comércio de Rivera, incluindo as lojas francas (freeshops), não fechará, mas serão ampliadas as fiscalizações para verificar o cumprimento das medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras obrigatório.
O Uruguai tinha, até o fechamento desta edição, 769 casos confirmados de Covid-19 e 22 mortes desde o início da crise no país, em 13 de março. Deste total, 14 casos confirmados e duas mortes ocorreram em Rivera.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br