MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Governo do Estado apresentará protocolos para retomada de aulas

Publicada em 26/05/2020
Governo do Estado apresentará protocolos para retomada de aulas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Retorno das atividades poderá ter um desfecho amanhã

Após dois meses com aulas suspensas como medida de segurança em meio à pandemia, a retomada das atividades na rede estadual de ensino poderá ter um desfecho amanhã. Isto porque após uma live do governador, Eduardo Leite, foi anunciada, para quarta-feira, a divulgação dos protocolos de retomada gradual do ano letivo de 2,8 milhões de alunos. O protocolo deve ser apresentado junto aos resultados da pesquisa de campo realizada pela Universidade Federal de Pelotas, que busca conhecer a real incidência do vírus no povo gaúcho.
Leite informou que, mesmo em meio à pandemia, o governo busca criar condições para retomar atividades da melhor forma possível. Assim, uma das medidas que deve compor o protocolo é a priorização do ensino remoto. "Diante do quadro que temos no momento, com muitas incertezas e que inspira muito cuidado, vamos trabalhar a retomada em fases, com prioridade ensino remoto. É uma excepcionalidade, já que o ensino remoto não substitui o presencial, mas é melhor do que não ter qualquer processo de aprendizagem", declarou.
Importante acrescentar que o Estado já havia anunciado, anteriormente, investimentos superiores a R$ 5 milhões para garantir acesso à internet para 900 mil alunos e professores estaduais a fim de melhorar a abrangência do ensino remoto no Rio Grande do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br