MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mineiros de Candiota e CRM devem formalizar propostas do dissídio no TRT-RS

Publicada em 26/05/2020
Mineiros de Candiota e CRM devem formalizar propostas do dissídio no TRT-RS | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Próxima audiência de mediação por videoconferência está marcada para quinta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração e Beneficiamento de Minerais de Candiota e a Companhia Riograndense de Mineração (CRM) estão formalizando propostas de acordo coletivo, para apresentação ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), que está mediando as negociações entre o Estado e a entidade.
A audiência de mediação, por videoconferência, entre as partes, realizada na semana passada, foi coordenada pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e contou com a participação da juíza do Trabalho Ana Carolina Schild Crespo, bem como da procuradora regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) Beatriz de Holleben Junqueira Fialho. Também estiveram na audiência representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Grupo de Assessoramento Especial (GAE).
Durante o encontro, o mediador formulou proposta para que as partes apresentem as cláusulas que pretendem modificar em relação ao acordo coletivo firmado anteriormente. Os itens que não forem expressamente destacados serão presumidos como renovados. Por parte do Estado, os itens principais a serem tratados são o reajuste salarial e a extinção dos triênios e das incorporações de funções gratificadas (FGs). Para os trabalhadores, os principais temas a serem discutidos são a estabilidade dos aposentados, a forma de contratação do plano de saúde e a liberação dos dirigentes sindicais.
Conforme o tesoureiro do Sindicato, Hermelindo Ferreira, as propostas já foram formalizadas e, esta semana, haverá audiência virtual entre os trabalhadores para apreciação e votação das cláusulas. Ele salienta que a discussão entre as partes se baseia nesses seis pontos. Também informa que o sindicalistas divergem do percentual oferecido pela empresa, que é de 2% para pagamento a partir de julho.
Ferreira explica que o acordo coletivo em discussão é o de 2019/2020, que teve a sua data vencida em 1º de maio, mas está prorrogado até o dia 30. "Não tivemos correções dos salários pela inflação desde maio do ano passado, data base de negociação da categoria", relata. A próxima audiência de mediação por videoconferência está marcada para quinta-feira, dia 28 de maio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br