MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã tem novo presidente

Publicada em 27/05/2020
Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã tem novo presidente | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Engenheiro agrônomo Edegar Franco vai comandar Adac por dois anos

Eleito para um mandato de dois anos, o engenheiro agrônomo Edegar Franco é o novo presidente da Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (Adac). Franco foi vereador em Bagé, secretário municipal de Obras Públicas Viárias do Interior e de Desenvolvimento Rural, Coordenador das Câmaras Setoriais da Secretaria Estadual da Agricultura e Assessor Técnico da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). Em 2011, foi reeleito presidente do Comitê de Fruticultura da Metade Sul do Rio Grande do Sul.
A Adac foi fundada em 2009, por um conjunto de 22 associações de produtores, que registraram a marca coletiva Alto Camaquã. A identificação garante que todos os produtos e serviços gerados na região tenham uma identidade e qualidades associadas à origem territorial e à forma de fazer, apoiadas no uso adequado dos recursos naturais, priorizando a sustentabilidade.
A região do Alto Camaquã fica localizada na parte superior da bacia do rio Camaquã e é composta pelos municípios de Bagé, Caçapava do Sul, Canguçu, Encruzilhada do Sul, Lavras do Sul, Piratini, Pinheiro Machado e Santana da Boa Vista. A vegetação e a riqueza em recursos d'água desafiam os produtores da região (na grande maioria pequenos pecuaristas familiares) a manter uma produção alinhada com a sustentabilidade, visando alinhar crescimento econômico e preservação do meio ambiente.
Na região, predominam pequenas e médias propriedades, tendo a pecuária sobre campo nativo como atividade principal, mas também artesãos e outros produtos. Além da preservação do meio ambiente, o projeto em parceria com a Embrapa prevê a diminuição do êxodo rural, a formação de parcerias e alternativas para a continuidade da produção com o Selo Alto Camaquã que possa ganhar ainda mais mercado, principalmente da carne.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br