MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Certame de concessão do aeroporto de Bagé deve ser realizado em 2021

Publicada em 27/05/2020
Certame de concessão do aeroporto de Bagé deve ser realizado em 2021 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Terminal bajeense integra cartela do Programa de Parcerias e Investimentos do governo federal

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, confirmou a realização da sexta rodada de concessão de aeroportos públicos à iniciativa privada, para o primeiro trimestre de 2021. A previsão é ofertar, até o dia 21 de março, 22 aeroportos, hoje administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), agrupados em três blocos regionais. O Bloco Sul inclui o Aeroporto Internacional Bagé - Comandante Gustavo Kraemer.
A consulta pública da sexta rodada de concessão de aeroportos foi concluída em abril. O projeto aguarda, agora, avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU), na fase que antecede o lançamento do edital de leilão. Mantendo os cronogramas inicias do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), no início do ano, o governo federal projetava realizar os certames no último trimestre de 2020.
Durante seminário virtual com investidores do banco Santander, realizado na segunda-feira, o ministro disse afirmou que o projeto de transferir os 43 terminais hoje administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) à iniciativa privada não deve ser afetado pelas consequências econômicas da pandemia da Covid-19.
Freitas salientou que, enquanto 'o mercado aéreo parou', o Brasil vai vender aeroportos. “Todo mundo está tirando aeroportos da praça e nós vamos colocá-los. Seremos praticamente vendedores exclusivos no mundo. Nossos ativos são excelentes e o setor vai retomar (as atividades)”, disse, ao reforçar a confiança na estratégia brasileira.
O ministro salientou, ainda, que não faltará linhas de créditos. "Há que se ressaltar que não vai faltar crédito para a infraestrutura. A própria iniciativa do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) de atuar na questão das garantias, nesse momento em que o banco está fornecendo linhas de crédito para os diversos setores atingidos, preserva parte do capital para esses projetos de infraestrutura", pontuou.


Com informações da Agência Brasil

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br