MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Maio Amarelo: SSM promove blitz educativa no trânsito

Publicada em 27/05/2020
Maio Amarelo: SSM promove blitz educativa no trânsito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretário explica a importância da conscientização no trânsito

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) estará promovendo, nesta quarta-feira (27), uma blitz educativa de conscientização no trânsito alusiva ao Maio Amarelo. Devido à pandemia mundial causada pela Covid-19, as atividades que sempre ocorrem na cidade nesta época do ano foram canceladas e desenvolvidas apenas on-line nas redes sociais da SSM.
 
O responsável pela pasta, José Carlos Nobre, comentou que a ação terá a equipe da Secretaria nas principais ruas da cidade, entregando material contendo informações de práticas conscientes de direção para os motoristas. "Estaremos seguindo todas as orientações preliminares, utilizaremos máscaras, luvas e sempre acompanhados do álcool gel. Estamos, também, tomando o cuidado para evitarmos aglomeração. Nesta ação, que podemos chamar de Dia D do Maio Amarelo, queremos orientar os cidadãos sobre questões de trânsito, como a prática da direção defensiva e mostrar alguns dados estatísticos em relação aos acidentes existentes", salientou.

O secretário ainda informou que 90% dos acidentes ocorridos são por irresponsabilidade do condutor, como a imprudência em vias públicas, desrespeito aos limites de velocidade e embriaguez. Outros 6% estão relacionados com falha mecânica e 4% com algum problema na estrada.
 
A coordenadora de Educação no Trânsito, Camila Conceição da Silva, salientou a importância de ensinar as crianças sobre como se comportar no trânsito. "As crianças estão na fase de aprender e tomar como exemplo as atitudes vistas. Sendo assim, temos que mostrar as regras básicas de comportamento. Todos somos partes do trânsito, condutores e pedestres. Educando nossa população, estamos deixando um legado para os futuros adultos que frequentarão nossa cidade", concluiu Camila.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br