MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha “Quem tem põe, quem não tem tira” arrecada e doa alimentos

Publicada em 28/05/2020
Campanha “Quem tem põe, quem não tem tira” arrecada e doa alimentos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comunidade pode colocar os alimentos e peças direto no local

Uma moradora do bairro Ivone, que prefere que seu nome não seja divulgado, iniciou, na terça-feira, uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas em frente de sua casa denominada  "Quem tem põe, quem não tem tira". A moradora solicitou, inicialmente, aos amigos, a doação dos alimentos e depois montou um espaço para que as pessoas necessitadas peguem o que tiverem necessidade. A ação está aberta para arrecadação da população.
A campanha, segundo ela, já havia sido realizada por outras pessoas. “Achei legal e fica na consciência de cada um levar o que realmente necessita”, disse. A moradora ressalta que, no primeiro dia, os alimentos foram todos levados pelos necessitados e conta que um senhor disse que estava sem alimentos em casa, mas podia trocar por umas roupas que a família já não estava usando. “Ele levou um pouco de alimento e à tarde voltou com umas peças de roupa. Foi bem comovente”, ressalta.
A moradora solicita as pessoas que puderem doar, principalmente alimentos não perecíveis, que levem na Rua Mario Mércio da Silveira, nº 71, no bairro Ivone, e coloquem no espaço destinado à campanha. “Quem precisa deve se sentir à vontade para pegar, não esquecendo que há outras pessoas necessitadas”, afirma. Ela também realiza kits de sopa que são distribuídos às 16h, diariamente. Para isso, necessita de batata, cenoura, chuchu, cebola, abóbora, massa, batata doce e caldo de legumes - uma padaria colaboradora doa pacotes pequenos de bolacha que são colocados junto com os kits.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br