MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Governador confirma início das aulas remotas a partir de 1º de junho

Publicada em 28/05/2020
Governador confirma início das aulas remotas a partir de 1º de junho | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Retornos serão divididos a cada 15 dias

Em pronunciamento realizado na tarde de quarta-feira (27), o governador Eduardo Leite confirmou o retorno das aulas a partir de 1º de junho, para as instituições públicas e privadas no Rio Grande do Sul. Contudo, apenas de forma remota. No sistema on-line, as atividades escolares farão parte da "etapa um" e obedecerão uma série de protocolos, cujos detalhes serão regulamentados até sexta-feira, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). As aulas, vale lembrar, estão suspensas desde 13 de março, em virtude do distanciamento social que foi necessário pela pandemia que envolve o mundo inteiro.
A "etapa dois", segundo Leite, será anunciada no dia 15 de junho, com início prático a partir e 1º de julho. Nessa segunda parte, a expectativa é de que a retomada abranja atividades complementares, como laboratórios, pesquisas e estágios superiores. Depois, virá a "etapa três", cujas atividades específicas ainda não foram definidas. Porém, há possibilidade do retorno das aulas presenciais nas escolas de educação infantil; porém, não está descartado que o ensino fundamental e médio também sejam envolvidos. A estimativa do Estado é de que o retorno integral seja cumprido apenas em setembro.
Para estabelecer os métodos do calendário previsto, o governador informa que vários elementos foram colocados em discussão, como o uso de aulas não-presenciais, quantidade de alunos por turmas, recursos para garantia de segurança, exigências sanitárias, uso de transporte escolar, circulação de pais e estudantes e estrutura dos refeitórios.
Cabe ressaltar que as decisões serão tomadas com base nos protocolos elencados no Distanciamento Controlado, que classifica os municípios gaúchos em bandeiras. Em locais que as cores forem vermelha e preta, fica proibido o retorno. No caso de laranja e amarelo, poderá acontecer, porém, com uma série de restrições. Além de utilizar como base o critério das bandeiras, o Estado também contará com um Comitê de Emergência instalado nas escolas para monitorar se os protocolos sanitários estão ou não sendo cumpridos dentro do ambiente. Até a última atualização, Bagé estava na categoria de bandeira amarela, que é a considerada a mais "leve" nesse sistema.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br