MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Médico do Brasil de Pelotas, José Raymundo completa 60 dias internado

Publicada em 28/05/2020
Médico do Brasil de Pelotas, José Raymundo completa 60 dias internado | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Traumatologista se contaminou em Bagé

Quando iniciou o processo de distanciamento social, Bagé foi destaque estadual pela quantidade de casos de covid-19. Com isso, acabou “exportando” o vírus para outros locais. Um exemplo foi o traumatologista José Raymundo, conhecido, também, pelo trabalho como médico do Brasil de Pelotas. O profissional completa, nesta quinta-feira (28), dois meses de internação na UTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Conforme informações divulgadas pelo repórter Fernando Monassa, da Rádio Pelotense, o quadro de saúde do paciente é estável, porém, ainda grave. Boletim divulgado pelo quadro médico aponta que ele vem apresentando leves melhores nos últimos dias.
No entanto, Raymundo ainda permanece com ventilação mecânica. Segundo Monassa, aos poucos, há uma tentativa para que o médico deixe de utilizar o respirador, o que significa um passo importante para sua recuperação.
Raymundo se contaminou quando veio a Bagé, no dia 8 de março, para realização de dois procedimentos cirúrgicos, na Santa Casa de Caridade. Logo após ter sido diagnosticado com covid-19, Raymundo tinha adotado isolamento domiciliar. Entretanto, ao longo dos dias, a situação agravou-se e o médico precisou ser encaminhado para a capital e ser submetido ao processo de entubação, para melhorar os níveis de oxigênio no corpo. Por essa razão, foi necessária a transferência para o Hospital Moinhos de Vento.
Na segunda quinzena de abril, o médico passou pelo procedimento de traqueostomia. Também foram realizados exames de imagem (tomografia e ressonância magnética). Para que acordasse, as medicações de sedação foram suspensas. Agora, a esperança é de que apresente melhora no quadro, nos próximos dias, para que deixe de usar respirador.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br