MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeito de Bagé se reúne com representantes de estabelecimentos noturnos e diz: 'acredito que estamos próximos de reabrir'

Publicada em 28/05/2020
Prefeito de Bagé se reúne com representantes de estabelecimentos noturnos e diz: 'acredito que estamos próximos de reabrir' | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, esteve reunido, esta semana, com representantes de organizações de eventos, garçons, músicos, proprietários de bares, restaurantes e casas noturnas, para discutir, de acordo com o governo, medidas cabíveis e necessárias com a finalidade de recuperar gradativamente a classe de eventos motivada pela importância econômica que tem no município.
Conforme nota da Prefeitura, o chefe do Executivo escutou todas as manifestações e falou da necessidade de planejar a volta destes segmentos, que também movimentam a economia local. Com base nas sugestões recebidas, Divaldo sugeriu um novo encontro, em que cada setor possa apresentar um plano para ser discutido e, posteriormente, submeter ao conhecimento do Ministério Público para, então, programar a retomada a partir de julho.
"Acredito que estamos próximos de reabrir e pode ser que Bagé também seja referência em ser o primeiro município a reabrir estas atividades noturnas, pelos procedimentos adotados com responsabilidade que tivemos desde o primeiro caso confirmado na cidade. Vamos reabrir com segurança e responsabilidade compartilhada", afirmou Divaldo no informe emitido pelo Executivo.
Sugestões de regras
Ao longo do encontro, alguns tópicos foram repassados ao chefe do Executivo, como sugestão para que a reabertura seja efetivada. A listagem menciona, por exemplo, "que as categorias possam ser contratadas em eventos privados, realizados em residência particular, respeitando a capacidade de cada ambiente em número que garanta a convivência familiar com todos os devidos cuidados necessários de higiene e proteção".  Também sustenta que o "funcionamento de bares, clubes, salões de festa e eventos em geral com 30% da capacidade oficial correspondente a cada local, com distanciamento de dois metros entre as mesas".
Ao mesmo tempo, há a menção de que seja estabelecido um número máximo de quatro músicos, simultaneamente, no palco de bares, clubes, salões de festas e eventos em geral, "a proibição da abertura das pistas de dança com a finalidade de evitar o contato físico, ficando permitido apenas ao público permanecer sentado na sua respectiva mesa; a obrigação de uso de máscara pelo público em todos os ambientes do evento, exceto quando estiverem sentados em suas respectivas mesas; do uso de máscara de todos os funcionários e prestadores de serviço do evento, exceto os músicos, no momento em que estiverem realizando o show, mantendo o distanciamento adequado entre eles; a obrigação dos proprietários e prestadores de serviços nos eventos em higienizar todos os ambientes e utensílios dos bares, clubes, salões de festa, eventos em geral".
Por fim, cita a limitação de horários de eventos: de segunda a quinta-feira, até as 24h, e sextas, sábados e domingos, até as 2h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br