MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Delegacia entrega inquérito que apurou abuso e morte de idosa no bairro Malafaia

Publicada em 29/05/2020

A titular  da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bagé (Deam), delegada Daniela Barbosa de Borba, concluiu e remeteu ao poder Judiciário o inquérito policial que apurou as circunstâncias e a autoria do estupro e da morte de uma mulher idosa (65 anos), encontrada no dia 16 de março de 2020, com diversas lesões (inclusive fraturas na face) e com sinais de abuso sexual, no interior de sua residência, localizada no Bairro Malafaia. A casa da vítima estava com sinais de arrombamento e do seu interior foram subtraídos alguns objetos.

Em 14 de maio, agentes da Deam cumpriram mandado de apreensão e internação provisória  de um adolescente (17 anos) suspeito de estar envolvido no fato, o qual se encontra internado no Centro de Atendimento Sócio-Educativo - CASE, em Pelotas. Nos dias 19, 22 e 27 de maio, a equipe da Deam prendeu três homens, também acusados de estarem envolvidos nos fatos, os quais se encontram recolhidos no Presídio Regional de Bagé.

A delegada Daniela, responsável pela investigação, informou que o êxito da elucidação deve-se ao trabalho eficaz e ininterrupto da equipe da Deam, que contou com o apoio de ambos Distritos Policiais. Ela ainda esclareceu que, apesar da complexidade da investigação, que contou com provas como quebra de sigilo e interceptação telefônica, o trabalho resultou em uma apreensão de um adolescente e em três prisões preventivas cumpridas.
Durante a investigação, inúmeras pessoas também foram ouvidas e mandados de busca cumpridos, além de outras diligências, sendo que alguns laudos periciais ainda estão pendentes de conclusão e para serem incluídos no procedimento de investigação.

A Autoridade Policial procedeu ao indiciamento pelos fatos de latrocínio consumado (roubo com resultado morte) e estupro de vulnerável, considerando que a vítima foi gravemente ferida pelos agressores e, portanto, não tinha condições de  oferecer resistência ao abuso sexual.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br