MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Lavras do Sul terá barreiras sanitárias em três acessos da cidade

Publicada em 29/05/2020
Lavras do Sul terá barreiras sanitárias em três acessos da cidade | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Primeiros dois casos foram confirmados na quinta-feira

Com a confirmação de dois casos de coronavírus, o prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, obrigou-se a tomar medidas mais drásticas no enfrentamento à pandemia. A partir de agora, o município terá o funcionamento de barreiras sanitárias em três locais que dão acesso ao município.
Além disso, Prestes adianta que já foi intensificado um trabalho de monitoramento na rodoviária. Também há possibilidade de ser implantado o toque de recolher na cidade, com restrição no horário de funcionamento de bares e restaurantes. Outra medida foi cancelar os remates presenciais que ocorreriam, nos próximos dias, em Lavras do Sul. O primeiro deles seria nesta sexta-feira, porém, todos ocorrerão no sistema on-line.
Outra medida que é estudada pela administração municipal é obrigar, por meio de decreto, que a população utilize máscaras de proteção ao circularem em vias pública. "O pessoal não vinha respeitando. Porém, com estes dois casos que surgiram, a população se assustou e passou a tomar mais precauções", aponta o prefeito.
Os primeiros dois casos de covid-19, em Lavras do Sul, foram confirmados na quinta-feira (28). Segundo o prefeito, trata-se de um homem de 51 anos, que teria se contaminado após uma viagem entre Santa Maria e Porto Alegre; e uma mulher de 48 anos, cuja linha de contaminação seria decorrente de uma viagem a Caçapava do Sul. Ambos estão em isolamento domiciliar.
O último boletim epidemiológico, publicado até o fechamento desta edição, aponta que, além dos dois positivos, também foram realizados outros oito exames. Porém, todos foram descartados. Também há 32 pessoas monitoradas.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br