ANO: 26 | Nº: 6590
29/05/2020 Segurança

SSM contabiliza sete perturbações de tranquilidade durante uma semana do toque de recolher

Foto: Divulgação

Locais não podem concentrar aglomerações
Locais não podem concentrar aglomerações
A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM), desde a semana passada, está realizando a fiscalização do recolhimento noturno, das 22h às 6h, que retornou após ocorrer um homicídio, na avenida Sete de Setembro, em frente à Praça de Esportes, com muita aglomeração de pessoas. Durante 10 dias, segundo divulgado, houveram sete denúncias de perturbação de tranquilidade.
De acordo com o secretário municipal de Segurança e Mobilidade, José Carlos Nobre, estabelecimentos foram fiscalizados e, em todos, ocorriam "aglomerações", festas e encontros. Nobre ainda ressaltou que, além dessas situações, ocorreram a abordagem de 110 pessoas, 25 veículos (sendo dois carros recolhidos com irregularidades), duas motocicletas recolhidas e quatro apenados encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), pela Brigada Militar, pois estavam descumprindo a prisão domiciliar.
A partir desta sexta-feira (29), quando acaba o período de 10 dias estabelecido pelo decreto, os estabelecimentos comerciais conhecidos como "Rotas" (comércio de bebidas), que estavam proibidos de funcionar, poderão retornar às atividades.
A Prefeitura de Bagé liberará o funcionamento a partir desta data, com algumas restrições, como funcionamento das 8h às 22h, presencial, sem aglomeração em frente, não podendo vender bebidas em copos e delivery das 22h às 24h. Para o retorno, as empresas também deverão assinar um termo de autorização de reabertura e responsabilização compartilhada.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...