MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de Notícias

Publicada em 30/05/2020

Líder Premium Moda Masculina
A campanha de Dia dos Namorados já começou na loja, que está com uma seleção especial para presentear quem se ama nesta data. Tem calças jeans Frilley, sapatos da Rafarillo, cintos da Ogochi, Kanzo e TicBy com desconto de 50% e camisas Urban City, jaquetas da Enrico Rossi, Fatiota, calças jeans da Hard Men com 40%. Além desse super desconto, os clientes podem parcelar as compras em até 12 vezes nos principais cartões de crédito.

Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) está disponibilizando gratuitamente alguns cursos EAD para interessados. A intenção é dar oportunidade de conhecimento como forma de preparar as pessoas para o mercado de trabalho. São cursos de até 20 horas que podem ser feitos totalmente a distância e que estarão disponíveis até 5 de junho. São eles: Desvendando o BIM (Building Information Modeling) - 20h- tem por objetivo apresentar a metodologia BIM, sua influência, requisitos e benefícios para cadeia de construção civil; Desvendando a Blockchain - 20h - compreender o que são transações com criptomoedas (ou moedas virtuais, como a Bitcoin) por meio da tecnologia Blockchain. O curso ensina como funciona e os benefícios para o mundo dos negócios; Desvendando o Lean Manufacturin – 20h - curso mostra como funciona o método da manutafura enxuta e apresenta os ganhos que uma empresa pode ter com sua implantação; Desvendando a indústria 4.0 – 20h - aborda os conceitos de internet das coisas, Big data, Robótica avançada, Segurança digital, Computação em nuvem e Manufatura digital; Tecnologia da Informação e Comunicação – 14h - mostrar os processos da Tecnologia da Informação e Comunicação utilizados em um ambiente empresarial e industrial; Propriedade Intelectual – 14h - apresentam os aspectos ligados à propriedade intelectual, e os benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação; Segurança do Trabalho – 14h - prevenção de acidentes e segurança do trabalho é abordada no curso de forma a criar uma mentalidade prevencionista. Informações e inscrições no site da entidade.

Caixa
Os beneficiários do Auxílio Emergencial já podem realizar compras em lojas físicas de todo o Brasil, por meio do aplicativo CAIXA Tem. Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, que já estava disponível para compras online, o aplicativo agora oferece a opção “pague na maquininha”, nova forma de pagamento digital que poderá ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. A nova funcionalidade do CAIXA Tem será por leitura de QR Code, código de barras gerado pelas “maquininhas” dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Atualmente, 80% das Poupanças Sociais Digitais que receberam o crédito do Auxílio Emergencial foram movimentadas pelo aplicativo CAIXA Tem, totalizando cerca de 5,5 milhões de pagamentos de boleto e 25 milhões de transferências eletrônicas.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br