MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura renova convênio com a FAT/Urcamp para realização de exames no Hospital Universitário

Publicada em 30/05/2020
Prefeitura renova convênio com a FAT/Urcamp para realização de exames no Hospital Universitário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Acordo foi assinado na manhã de sexta-feira, no gabinete do prefeito

A Prefeitura de Bagé e o Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp), renovaram, na manhã de sexta-feira, o convênio que prevê a prestação de serviços de saúde no Município. Com vigência de um ano, que por ser prorrogada, o acordo foi assinado em ato que reuniu o prefeito Divaldo Lara, do PTB, o secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, a presidente da Fat reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, e os administradores do HU, os médicos Henry Ritta e Rafael Ribeiro.
Desde a reabertura do HU, em dezembro de 2016, a FAT/Urcamp, mantenedora da instituição de Saúde, e a Prefeitura de Bagé atuam em cooperação, na busca por melhorias na qualidade do atendimento oferecido através da rede pública de saúde. O convênio atualizado prevê o repasse de aproximadamente R$ 1,2 milhão para o custeio de serviços de ecocardiograma, ultrassonografia doppler, diagnóstico por ultrassonografia (abdome total, aparelho urinário, próstata, tireoide, pélvica, transvaginal), laudo de raio-x e laudo eletrocardiograma, além de tomografia (com/sem contraste) e incentivo clínico cirúrgico.


Referência para outras cidades
Divaldo reconhece a importância das atividades desenvolvidas pelo HU, classificando o modelo de convênio hospitalar como 'um case de sucesso'. “Nós praticamos esse trabalho e esse serviço em prol de quem mais precisa e estamos muito felizes. Por isso, podemos afirmar que nosso governo trabalha e realiza”, frisou ele, ao reforçar que a sistemática de trabalho 'tem sido referência para outras cidades e instituições' e que é reajustado anualmente, conforme as necessidades.
Kalil também qualificou o modelo de compra de serviços como um case de sucesso, destacando que o sistema foi estendido à Santa Casa de Caridade. “Com isso, estamos promovendo àquelas necessidades que a população precisa no atendimento não só no diagnóstico, mas também na cirurgia com a contratação de um cirurgião. Uma novidade importante para a nossa comunidade, pois estamos melhorando o atendimento e é uma grande satisfação renovar esse contrato pela quarta vez”, garantiu.


Trabalhando em conjunto
A presidente da Fat/Urcamp enfatizou a satisfação da equipe, pela renovação do convênio, salientando que a instituição pertence ao chamado terceiro setor, contribuindo com a disponibilização de serviços. “Sempre que possível, trabalhamos em conjunto, porque a comunidade é a única beneficiada. Todas essas pessoas precisavam se deslocar para outra cidade, e, desde a criação do convênio, os exames são disponibilizados em nosso município”, comemorou a reitora Lia.


Fluxo da rede
Kalil também observou que, através de uma parceria entre o Estado e o H.U, a instituição recebeu recursos por meio de emendas parlamentares. Em contrapartida, o hospital mantido pela Fat/Urcamp disponibiliza duas mil consultas nas áreas da Fisioterapia e Psicologia, melhorando o fluxo da rede de Atenção Básica do município, oferecendo maior assistência nas duas áreas e, também, mais 700 exames de tomografia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br