MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Trezena de Santo Antônio terá oração pelo fim da pandemia

Publicada em 30/05/2020
Trezena de Santo Antônio terá oração pelo fim da pandemia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Durante as celebrações, serão distribuidos os pães

Neste domingo, dia 31, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição dará inicio à Trezena de Santo Antônio, um dos santos mais populares da Igreja Católica. Este ano, o lema das orações será “Com Santo Antônio, Rezamos pelo fim da pandemia”.  Durante a celebração, que encerra no dia 12 de junho, serão realizadas duas missas diárias, às 15h e às 18h30min. No dia da festa do santo, que acontece 13 de junho, as missas serão às 15h e às 17h.

Conforme o pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, frei Álvaro Bordignon, todas as celebrações contarão com a bênção da saúde e distribuição de pães. Ele solicita que as pessoas que quiserem realizar a doação dos pães procurem a secretaria da paróquia que, assim, serão orientadas sobre como proceder.

O religioso salienta que o lema deste ano segue o desejo do coração humano, que clama pelo fim do isolamento social e da pandemia. “Chega de isolamento e sofrimento e de viver na insegurança. Pedimos que Santo Antônio interceda junto de Deus para que tudo acabe e possamos a voltar ao convívio de forma serena e em paz com a família e amigos”, ressalta.  

Frei Álvaro destaca também que, para participar das  missas, é necessário que as pessoas usem máscara e a Paróquia será higienizada e disponibilizará álcool em gel para os fiéis. “Não podemos nos acomodar. Queremos mudança e aperfeiçoamento do coração humano. Com o fim da pandemia e com Deus no coração, iremos iniciar um tempo novo”, enfatiza.

Oração

"Senhor,  por intercessão de Santo Antônio, elevamos aos céus um insistente pedido pela saúde e pelo término da Pandemia causada pelo coronavírus. A humanidade suplica a vossa proteção, pois o medo e a insegurança tomam conta de nossas vidas.

Queremos voltar a conviver, alegremente, com nossos familiares e amigos, cuidando sempre do maravilhoso Dom da Vida. Durante este tempo de calamidade aprendemos a valorizar mais a nossa família e aumentamos a nossa fé.

Pedimos que Santo Antônio nos ensine o caminho que conduz a vós Senhor, e nos mostre o valor da solidariedade para com todos. Oh, Santo Antônio, pela sua intercessão foge a peste, o erro, a morte, o fraco torna-se forte e torna-se o enfermo são. Obrigado Senhor, por nos dar Santo Antônio como intercessor."

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br