MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereadores divergem sobre medida que suspende atividades da Câmara

Publicada em 30/05/2020
Vereadores divergem sobre medida que suspende atividades da Câmara | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Parlamentares do PT e do PSB, que integram as bancadas de oposição no Legislativo bajeense, encaminharam requerimento à mesa diretora da Câmara, solicitando a revogação da medida adotada esta semana, que suspende as atividades da Casa até o dia 15 de junho.
A resolução, anunciada como estratégia de prevenção ao coronavírus (Covid-19), abrange as sessões ordinárias, as sessões solenes e especiais, bem como audiências públicas e eventos. A exceção fica por conta das audiências públicas para prestação de contas de fundos municipais e sessões extraordinárias, que podem ser convocadas.
Em sessões extraordinárias realizadas na quarta-feira, aliás, a Câmara aprovou três projetos de lei que autorizam a liberação de R$ 661 mil em crédito especial para ações de enfrentamento do coronavírus (Covid-19), que devem ser utilizados para a execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede de atendimento.
O presidente do Legislativo, Esquerda Carneiro, do PTB, argumenta que 'enquanto persistirem os problemas de saúde pública por conta da Covid-19, cada um precisa fazer a sua parte'. "É um momento de cautela, no qual todos precisamos tomar medidas preventivas, afinal, por enquanto, elas são nossas únicas armas contra o inimigo invisível. No âmbito da administração pública também é fundamental termos essa responsabilidade”, disse, ao justificar a suspensão dos trabalhos.
Os vereadores que protocolaram o pedido de revogação da medida, salientam que a Câmara já havia fechado, antes, e que parlamentares e servidores foram submetidos a testes para detecção do coronavírus, salientando que nenhum caso positivo foi registrado.


Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br