MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

"Acreditamos positivamente que, no mês de junho, as vagas normalizarão", avalia profissional de agência de empregos

Publicada em 01/06/2020

por Rodrigo Kluwe
Acadêmico de Jornalismo da Urcamp

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez com que os governos estaduais e municipais se vissem obrigados a tomarem medidas de prevenção à disseminação do vírus, adotando, assim, o isolamento social e, com ele, o fechamento de grande parte do comércio. Apenas os serviços essenciais, como farmácias e supermercados, ficaram em funcionamento em alguns locais do Brasil. Essa decisão acarretou na suspensão de contratos e demissão de muitos trabalhadores.
Segundo o Ministério da Economia, apenas no mês de abril, foram fechados 860,5 mil postos de trabalho no País, o pior resultado em um único mês nos últimos 29 anos.
Sobre isso, a reportagem conversou com Larissa Alves Valério, da Agência de Empregos Marcos Moreira, para saber um pouco sobre o impacto da pandemia no setor de empregos de Bagé.

JM - Qual o impacto da pandemia no setor de empregos em nossa cidade?

Larissa - A pandemia foi algo inesperado para todos nós, independente do ramo empresarial, mas no setor de empregos foi, principalmente, quando foi decretado o fechamento do comércio. Muitos empregos não tiveram opção a não ser a demissão de seus colaboradores ou estagiários, mas nós acreditamos positivamente que, no mês de junho, as vagas normalizarão e muitas empresas conseguirão fazer novas contratações.

JM - Estudiosos avaliam que o mundo viverá a maior crise no campo do trabalho desde a primeira Guerra Mundial. Diante dessa afirmação, como a empresa onde trabalha está se preparando para essa nova realidade?

Larissa - Nós, como agência de emprego, sabemos que há muitos desempregados, há um número muito alto de pessoas procurando uma oportunidade no mercado de trabalho. Com a pandemia, isso aumentou muito mais. O que nós conseguimos fazer é melhorar a acessibilidade do empregador ao solicitar uma vaga conosco, ao fazer uma nova contratação. Então, nós estamos no mercado novamente em busca de facilitar esse serviço pra conseguir fazer novas intermediações e proporcionar o maior número de vagas possíveis para os que procuram uma nova oportunidade.

JM - Que tipo de empregos tu achas que irão se destacar nessa nova tendência de futuro?
Larissa - Com certeza o home office irá se destacar muito e os estágios, que já estavam no mercado de trabalho, mas hoje com essa função da pandemia, muito mais. Por isso, a importância de você estar estudando, fazendo um curso de qualificação, um curso técnico ou até mesmo um curso superior. Agora, com as modalidades de cursos a distância, facilita muito mais o estudo.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br