ANO: 26 | Nº: 6590
01/06/2020 Segurança

Revolta no Presídio Regional de Bagé deixa três feridos

Foto: Divulgação

Mais de 30 facas artesanais foram recolhidas
Mais de 30 facas artesanais foram recolhidas

Na tarde desta segunda-feira, uma revolta no Presídio Regional de Bagé (PRB) resultou com um agente penitenciário ferido e dois apenados machucados. O tumulto começou por volta das 14h30min, quando, segundo o diretor do PRB, Alessandro Severo, apenados da terceira galeria começaram um princípio de briga no pátio da casa prisional.

Severo explicou que os apenados foram conduzidos para o pátio para que pudesse ser desenvolvida a revista na galeria. Revoltados, os detentos começaram a jogar pedras contra os agentes, que tiveram, para conter o tumulto, que disparar alguns tiros anti-motim. “Temos cerca de 70 apenados, nas oito celas daquela galeria. Eles não aceitaram bem a revista”, destacou.

Severo ainda contou que um agente penitenciário ficou ferido após ter sido atingido por uma pedra e dois apenados também restaram machucados devido aos disparos não-letais.

A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamados, para manter a segurança externa e levar os feridos, respectivamente. Atualmente, o PRB, que tem capacidade de 260 apenados, tem, em suas galerias, mais de 605 presos.

Foram apreendidos, na revista, mais de 30 facas artesanais, cerca de 20 telefones celulares e uma quantidade de maconha e cocaína.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...