MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

BBC apresenta protocolo para retomar treinamentos

Publicada em 02/06/2020
BBC apresenta protocolo para retomar treinamentos | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova reunião foi agendada para 16 de junho

Em razão dos diversos compromissos, com competições e atletas, o Bagé Basquetebol Clube (BBC) apresentou um protocolo de intenção para volta das atividades. Um documento, elaborado pelos professores Franco Teixeira e Lucas Saraiva, foi entregue na tarde de quarta-feira (27), ao prefeito Divaldo Lara.
O material descreve uma série de medidas que o clube adotaria, ao se comprometer para retomada dos treinamentos, como forma de inibir o risco de contágio com o vírus. Agora, Divaldo encaminhará a proposta para o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, e a resposta será dada no dia 16 de junho, em nova reunião com a diretoria do clube.
Conforme o presidente do BBC, Luciano Gomes, todas as ideias inseridas no documento têm como base as determinações divulgadas pelo Ministério da Saúde e o último decreto estadual. Alguns exemplos de medidas propostas pelo BBC podem ser citados: uso obrigatório de máscaras, tanto durante o treinamento quanto na ida/volta; medição da temperatura na chegada dos atletas; higienização das mãos e dos equipamentos/materiais de jogo; número reduzido de participantes por treinamentos, entre outras possibilidades que ainda dependem do aval do poder público municipal.

Importância da sequência do trabalho

A justificava de Gomes para retorno dos treinamentos se deve ao fato do desenvolvimento dos atletas. Alguns deles, por exemplo, já são presenças constantes em convocações para seleções gaúcha de base. Outros estão retornando de treinamentos intensivos no exterior. “O documento visa responder como nós poderíamos voltar a treinar, visto à nova situação frente à covid-19, sem ter riscos, ou, ao menos, controlar esses riscos. Também não poderíamos chegar frente ao prefeito sem nenhuma proposta. Agora, aguardamos a nova reunião em que será dada a resposta ou alguma orientação para reformular o procedimento”, contextualiza.
O BBC foi reativado em 2017, após 26 anos de atividades ininterruptas do basquete bajeense. Apenas na terceira temporada, a equipe tem se destacado com atuações nos estaduais de base, bem como com convocações de atletas. Apostando no esporte como forma de transformação social, além do alto rendimento, o clube também administra núcleos sociais. Os recursos são obtidos por meio de contribuição de associados, empresas privadas e parcerias com o poder público. “Precisamos manter a forma física para não perder o embalo e o estímulo frente ao esporte. Então, temos que nos adaptar a essa situação. Por isso, criamos o protocolo para um possível retorno aos treinamentos”, finaliza Gomes.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br