MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Ex-juiz Nicolau dos Santos Neto morre em São Paulo

Publicada em 02/06/2020
Ex-juiz Nicolau dos Santos Neto morre em São Paulo | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em dezembro de 2000, depois de permanecer foragido por 227 dias, Lalau se entregou à polícia, em Bagé

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto morreu no domingo, em São Paulo, aos 91 anos. Lalau, como ficou conhecido, estava internado em um hospital da capital paulista com pneumonia e sintomas de coronavírus (Covid-19). Um teste para detecção do vírus foi realizado, mas o resultado ainda não havia sido divulgado.
Nicolau dos Santos Neto ficou conhecido em 1998, no caso do superfaturamento na construção da sede do Fórum Trabalhista de São Paulo, na Barra Funda. Ele foi acusado de participar do desvio de quase R$ 170 milhões na obra, segundo o Ministério Público Federal (MPF).
Em dezembro de 2000, depois de permanecer foragido por 227 dias, o ex-juiz, que presidiu o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), se entregou à polícia, em Bagé, após deixar o motel Fliper, localizado à beira da BR-293, onde permaneceu por aproximadamente duas horas. Em 2006, Lalau foi condenado a 26 anos e seis meses de prisão, pelos crimes de desvio de verbas, estelionato e corrupção.
Nicolau cumpriu a parte da pena em casa. Em 2013, ele foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista e perdeu sua aposentadoria. Em junho do ano passado, ele deixou o presídio após receber indulto para presos com mais de 60 anos e problemas de saúde.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online