MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Teste rápido acusa um caso de coronavírus em servidor da Prefeitura de Aceguá

Publicada em 02/06/2020
Teste rápido acusa um caso de coronavírus em servidor da Prefeitura de Aceguá | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 50 testes foram aplicados e apenas um registrou a presença do vírus

Um servidor da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aceguá foi afastado após testar positivo para covid-19. O servidor realizou dois testes rápidos, que indicaram a presença do vírus. Agora, o homem de 36 anos aguarda em isolamento a contraprova, com material coletado e encaminhado para o Laboratório Central, em Porto Alegre.
Ao blog AceguáUrgente, a secretária de Saúde do município, Valtraut Kroker, confirmou a informação e adiantou que também foram testadas as pessoas que tiveram contato com o caso em questão, assintomático, mas todos tiveram resultado negativo. O servidor atua na Secretaria de Saúde de Aceguá, mas reside em Bagé.
Foram aplicados 50 testes em servidores que realizam atendimento à população e nos profissionais que atuam na Secretaria de Saúde do município, com apenas um resultado positivo.
A região já conta com 82 casos confirmados, sendo 65 deles registrados em Bagé, um em Candiota, 10 em Dom Pedrito e seis em Lavras do Sul. Hulha Negra, até o momento, é o único município que não registrou caso de covid-19.
Além disso, Bagé conta com 18 casos suspeitos. Lavras do Sul é o município com o maior número de suspeitos, com 42 pessoas na lista. Candiota tem três suspeitos e 23 pessoas sendo monitoradas, enquanto Dom Pedrito conta com 35 pessoas sob monitoramento.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br