MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Associação de Criadores de Ovinos avalia balanço de 2019 e projeta 2020

Publicada em 03/06/2020
Associação de Criadores de Ovinos avalia balanço de 2019 e projeta 2020 | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Participação na Expointer terá definição após entidades promotores anunciarem a data do evento

Na segunda-feira, 1º de junho, reuniram-se, na sede da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), a direção executiva e conselheiros fiscais para apreciação do Relatório Contábil do exercício fiscal de 2019 da entidade, que será apresentado durante a Assembleia Geral Ordinária no dia 27 de julho deste ano. No encontro, foram apresentados os balanços do ano anterior e, como uma nova estratégia da atual gestão, um plano orçamentário para 2020.

Segundo o tesoureiro da entidade, Sílvio Lindner, o objetivo de se trabalhar com orçamento é, principalmente o de manter os números e saúde financeira da Arco, "o planejamento orçamentário nos permite identificar onde devemos economizar ou podemos investir um pouco mais" aponta o tesoureiro, ressaltando um resultado positivo no fechamento de 2019 que deve se repetir em 2020, mesmo com a pandemia e a crise gerada por ela.

Estímulo aos associados

Durante a reunião foi definido que, por 100 dias, serão zeradas todas as multas por atraso de comunicados. A iniciativa da direção se dá em função da pandemia do novo coronavírus e também pela estiagem que afeta ainda muitos estados do Nordeste e até do Rio Grande do Sul, dois problemas que refletem diretamente nos resultados dos produtores rurais.

"Somos uma entidade de representatividade nacional e temos o dever de pensar em todos os nossos associados" diz o presidente Edemundo Gressler, ressaltando que o Brasil tem dimensões continentais e características muito próprias de clima e biomas em cada região. "Nossas ações são criteriosamente planejadas para acessar a todos e entendemos que todos os serviços foram afetados, não só pela Covid-19, mas também pela grave seca que atingiu o RS e vários estados do Nordeste", conclui.

A retirada das multas entra em vigência imediata e vai até 9 de setembro, quando a ação será reavaliada pela diretoria da Arco. A entidade iniciou também uma auditoria interna, principalmente na avaliação do seu cadastro de associados, o que tem possibilitado, através do contato direto com os criadores, a melhor forma de sanar pendências e estimulando a permanência na ovinocultura e mantendo o registro dos seus rebanhos.

É importante ressaltar, diz o presidente, que mesmo durante o período crítico da pandemia na cidade sede da ARCO, o trabalho no Setor de Registro seguiu ocorrendo quase que em sua normalidade porque os associados podem realizar seus comunicados de forma on-line. A ARCO tem praticamente 70% dos seus serviços realizados via internet o que dá ao criador, além de comodidade e agilidade, um desconto de 9,09% e gera uma economia significativa de papel, demonstrando a responsabilidade que a entidade tem com o meio ambiente.

Expointer 2020

A participação dos ovinos na exposição também foi tema da reunião, onde ficou definido que a ARCO só abrirá as inscrições quando as entidades promotoras da Expointer se posicionarem oficialmente quanto a data de realização da feira. "O nosso departamento de exposições está com tudo praticamente pronto, mas precisamos seguir as orientações dos órgãos promotores para então iniciarmos o período de inscrição dos animais", diz Gressler.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br