MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mineiros devem votar proposta da CRM nesta semana

Publicada em 03/06/2020
Mineiros devem votar proposta da CRM nesta semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Os filiados do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração e Beneficiamento de Minerais de Candiota devem votar, até esta quinta-feira, as propostas de acordo coletivo formalizadas pela Companhia Riograndense de Mineração (CRM). A mediação entre o Estado e a entidade está sendo realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) e a próxima audiência está marcada para o dia 8 de junho.
Por parte do Estado, os itens principais a serem tratados são o reajuste salarial e a extinção dos triênios e das incorporações de funções gratificadas (FGs). Para os trabalhadores, os principais temas a serem discutidos são a estabilidade dos aposentados, a forma de contratação do plano de saúde e a liberação dos dirigentes sindicais. Os sindicalistas divergem do percentual oferecido pela empresa, que é de 2% para pagamento a partir de julho.
O acordo coletivo em discussão é o de 2019/2020, que teve a sua data vencida em 1º de maio, mas está prorrogado até o dia 30.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br