MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Prefeito de Lavras do Sul anuncia toque de recolher

Publicada em 03/06/2020
Prefeito de Lavras do Sul anuncia toque de recolher | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município conta com seis casos confirmados de coronavírus

O prefeito de Lavras do Sul, Sávio Prestes, publicou novo decreto, com novas determinações para enfrentamento da covid-19 no município. O principal deles é a implantação do toque de recolher, das 22h às 6h. O documento autoriza a Brigada Militar a auxiliar nas fiscalizações e em casos de não-cumprimento das determinações. Entretanto, não serão autuados os cidadãos que comprovarem que estão em deslocamento de casa para o trabalho, ou vice-versa, e para atendimento médico.
A medida também envolve bares, restaurantes, lanchonetes, trailers e afins, que poderão funcionar com atendimento ao público somente das 11h30min às 14h. Há a exigência de um distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas. Fica proibido o contato dos clientes com o buffet. Após o horário, o trabalho será permitido apenas com tele-entrega, e até as 22h, sob pena de multa e interdição. Também está vedado o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos.
Quanto ao comércio varejista, o horário permitido será de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 12h. Há uma exceção para farmácias e postos de combustíveis, que poderão operar aos domingos, das 8h às 17h. As farmácias, especificamente, podem disponibilizar atendimento por telefone, das 14h às 22h.
Ainda por cima, os estabelecimentos comerciais precisam atender todas as restrições e exigências das organizações públicas de saúde. Por fim, o decreto também suspende por 15 dias a realizações de eventos em Lavras do Sul. Inclusive, excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br