MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Arquitetura debate experiências internacionais de profissionais da área

Publicada em 04/06/2020

Encerrou, na quinta-feira passada, o ciclo de palestras “Arquitetos bajeenses: experiências internacionais”, promovido pelo curso de Arquitetura da Urcamp. A atividade foi dividida em três palestras, cada uma contando com a participação de um profissional da área com experiências no exterior.
A primeira palestra aconteceu no dia 12 de maio, com a participação da arquiteta e especialista em Artes Visuais, Luana Pimentel, egressa da Urcamp, que falou diretamente da cidade de Nice, na França, sobre o projeto cidades inteligentes.
Já no dia 18 de maio, foi a vez da arquiteta Ana Eliza Fernandes falar com o tema "Suécia e Colômbia: Do inesperado ao esperado". A palestra, que encerrou o ciclo, foi com a arquiteta Eleonora Alcalde, que abordou, diretamente da UGA College of Environment and Design da Georgia/USA, as oportunidades multidisciplinares de engajamento com a comunidade na vida acadêmica.
A comissão organizadora do evento foi formada pela equipe de professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, Maríla Ardovino Barbosa, Magali Nocchi Collares Gonçalves, Fernanda Barasuol e Marcelo David Pereira.
Magali aponta que o ciclo de atividades possibilitou o contato dos alunos e professores com profissionais já formados, nascidos em Bagé e que vivem ou tiveram alguma experiência internacional relevante, de modo a ampliar os horizontes dos acadêmicos quanto ao futuro profissional. "Neste momento de pandemia, onde as aulas acontecem de maneira síncrona, com os alunos tendo contato on-line em tempo real com o professor, o ciclo foi uma experiência rica, ao aproximar professores, arquitetos, alunos e pessoas da comunidade e propiciar a troca de experiências no campo da Arquitetura entre cidades, países e continentes", destacou.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br