MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de Notícias

Publicada em 04/06/2020

Prodesp
Com o fechamento do comércio como alternativa para segurar a propagação do coronavírus, diversos setores desaceleraram as contratações devido á pandemia. Agora, com a situação mais controlada, a contratação de estagiários chega como uma estratégia para conquistar mão de obra qualificada a baixo custo. A sugestão é do Programa de Estágio da Aciba (PRODESP), que atua como mecanismo para integração entre instituições de ensino, estudantes e empresas.
De acordo com a coordenadora do Prodesp, Natalia Maschendorf, mesmo com o contexto de aumento do desemprego, reflexo de tudo que envolve a pandemia, algumas áreas apresentam crescimento na demanda por profissionais, ampliando as opções de vagas de estágio. "Estamos buscando recrutamento de estudantes de áreas técnica de sistema, atendimento, administrativa, contabilidade e marketing. Além de estudantes de nível médio, técnico e superior, com competências distintas para ocuparem as vagas existentes", salientou.
A coordenadora explica que os alunos podem estagiar, mesmo que as escolas não estejam funcionando, desde que eles estejam matriculados nas instituições de ensino. Podem estagiar estudantes das séries finais do ensino fundamental e de todo Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior e da Educação de Jovens e Adultos.
Para facilitar e agilizar as contratações, a coordenadora menciona que várias medidas foram adotadas nesse período. Os estudantes e as empresas tem atendimento personalizado on-line, e as assinaturas dos Termos de Compromisso de Estágio estão sendo feitas de forma segura para todos os envolvidos.
Sobre opções de vagas disponíveis e busca por estagiários o contato pode ser feito no turno da tarde pelo telefone 999415418. É importante que os alunos atualizem os currículos e encaminhem para o Prodesp, pelo email aciba.prodesp@gmail.com.

Garupa
Dentro das ações propostas para estimular a retomada da economia de Bagé, o app de mobilidade Garupa segue com descontos durante o mês de junho. A ação, chamada Retoma Bagé, pensada pelo sócio do aplicativo em Bagé, Lucas Figueiredo, mantém os descontos apresentados em maio, de até 15% aplicados diretamente ao valor final do passageiro, sem alteração no valor da comissão recebida pelos motoristas do aplicativo.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br