MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cerca de 70% dos beneficiados ainda tem valor a retirar do auxílio emergencial em Bagé

Publicada em 04/06/2020
Cerca de 70% dos beneficiados ainda tem valor a retirar do auxílio emergencial em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
NO primeiro pagamento, foram mais de 20 mil pessoas beneficiadas na cidade

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o número de pessoas com o pedido do auxílio emergencial em análise é de 11 milhões. Deste montante, 5,7 milhões de cadastros estão em primeira análise e outros 5,3 milhões em segunda ou terceira análise, quando o cadastro foi considerado inconsistente e a Caixa permitiu a contestação da resposta ou a correção de informações.
O banco recebeu 106,6 milhões de solicitações de cadastro no aplicativo e no site, das quais 101,2 milhões foram processadas até agora. Do total de cadastros processados, 59 milhões foram considerados elegíveis e 42,2 milhões inelegíveis. O cadastro no programa pode ser feito no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br.
A CEF encerrou o pagamento, na última semana, da segunda parcela aos beneficiários. A soma das duas parcelas aponta um total de R$ 76,6 bilhões, pagas a 58,6 milhões de pessoas desde que o programa foi criado, em abril, para ajudar as pessoas a enfrentar os impactos da crise causada pela pandemia de covid-19.
Em Bagé, de acordo com informações repassadas pela gerência da Caixa, ainda não é possível apontar o número total de pessoas que receberam o auxílio nas duas etapas. Mas somente no primeiro pagamento, foram mais de 20 mil pessoas beneficiadas na cidade. Contudo, é possível estimar que cerca de 70% dos beneficiados na Rainha da Fronteira ainda têm valores para saque.
Em municípios do entorno, como Candiota, Aceguá e Hulha Negra, que não contam com agência da Caixa Econômica Federal, a retirada pode ser feita nas lotéricas, com apresentação do código gerado através do aplicativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br