MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dallé Construtora é destaque em revista especializada

Publicada em 04/06/2020
Dallé Construtora é destaque em revista especializada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Revista Crane Brasil é uma das publicações mais influentes do setor

A metodologia inovadora utilizada pela empresa, de paredes de concreto moldadas in loco, e as medidas de qualidade e segurança no canteiro das obras da Dallé Construtora foram destaque na edição de número 70 da revista Crane Brasil, especializada no segmento da indústria da construção civil.
A matéria aponta que o método pioneiro integra um programa de melhoria de processos da empresa, iniciado um ano antes com a conquista dos mais importantes certificados de gestão da qualidade, a IS0 9001 e o PBQP-H - nível A. Outro ponto abordado pela matéria é a agilidade e melhora do processo construtivo, que possibilita a entrega de 10 apartamentos construídos por semana.
Diretor geral do grupo, Luís Fernando Dalé relata que ficou surpreso com o reconhecimento. Ele relembra que, há pouco tempo, uma equipe da revista esteve em Bagé, visitando algumas obras da empresa. "Para nossa surpresa, nos contemplaram com essa grande matéria. Foi, sem dúvida, um reconhecimento muito grande", destaca.
Em um momento em que o país atravessa uma crise econômica agravada pela pandemia de covid-19, o empresário aponta que a decisão de trabalhar com apartamentos de custos mais baixo foi um diferencial para atravessar o momento. Apesar do mercado já ter dado sinais de retomada, o empresário aponta que o estrago econômico foi grande. "Estávamos nos preparando para ter um ano muito bom, viajamos, investigamos novos métodos construtivos. Então, fomos surpreendidos pelo tamanho desse problema do coronavírus", conta.
A crise, inclusive, ocasionou baixas no quadro de funcionários da empresa. Dalé aponta que, antes da pandemia, o grupo operava com cerca de 350 pessoas, entre funcionários diretos e terceirizados. Agora, a retomada das obras foi feita com 240 pessoas.
Dalé aponta, ainda, que decidiu retomar todas as obras da cidade de uma só vez, na tentativa de aquecer o mercado. Inclusive, apostou no início da construção do hotel temático Angus, anunciado em março, com investimento de R$ 10 milhões. "Tem que fazer uma obra se movimentar na entrada de Bagé para o povo sentir que as coisas estão acontecendo", apontou.
Além disso, a empresa já prepara para apresentar cinco grandes novos empreendimentos para as prefeituras da região, sendo três em Bagé, um em Sant'Ana do Livramento e um em Dom Pedrito.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br