MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Deise Quadros é a nova gestora da Secretaria de Saúde

Publicada em 04/06/2020
Deise Quadros é a nova gestora da Secretaria de Saúde | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Assistente Social trabalha na prefeitura desde 2003

A assistente social Deise Quadros Rosa Veleda, de 40 anos, assumiu, nesta quinta-feira, dia 4, a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência de Bagé. Ela atuava como chefe de Gabinete do secretário Mário Mena Kalil, que deixou a pasta, mas segue como coordenador do Centro de Operações de Emergência (COE).

A trajetória de Deise como funcionária pública iniciou em 2003, no Posto de Atendimento Médico – Pam I, como estagiária. Antes disso, trabalhou no Centro de Instrução de Guerra na Selva, através do Exército, acompanhando o grupo de Ações Cívico Social (ACISO) de assistência médica nas comunidades indígenas de Manaus (Amazônia), por três anos.

A assistente social comenta que, um ano depois de assumir a coordenação do PAM, onde ficou por 10 anos, foi convidada a montar o ambulatório regional Saúde da Mulher, no qual gerenciou seis municípios, durante sete anos. Deise também auxiliou na montagem do Centro Integrado de Oncologia (Cion), onde foi coordenadora administrativa. Ela trabalhou como voluntária na chefia de gabinete da Secretaria de Assistência Social, na gestão de Andrea Quadros.

Na ocasião em que o prefeito Divaldo Lara assumiu a gestão em 2017, foi convidada pelo gestor e Kalil, a assumir a coordenação do programa Mais Médicos da cidade, no qual trabalhou com 25 profissionais. Também, na mesma época, liderou a Central de Exames de todo município.

Covid-19

A nova secretária informa que pretende manter a mesma linha de atuação de Kalil no combate à epidemia do coronavírus. Ela salienta que foi montada uma equipe para monitorar os casos de Covid-19 no município. "Iremos acompanhar e monitorar diariamente todos os casos", relata. Deise destaca que, hoje, foi contabilizado mais um caso positivo de uma paciente de 71 anos, que fez o exame em um laboratório particular e deu positivo.

De acordo com a titular da pasta, a equipe da Epidemiologia do município foi até a casa da idosa, que é assintomática, testou a família, que não foi contaminada, e está buscando a fonte da contaminação. "Contamos com o apoio da comunidade, colocando o gabinete à disposição", pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br