MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Em meio à pandemia, JCI Bagé é criada

Publicada em 04/06/2020
Em meio à pandemia, JCI Bagé é criada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Oficialização ocorreu em reunião virtual

Mesmo com todas as dificuldades ocasionadas pela pandemia, Bagé conseguiu se articular e passa a contar com uma organização local (OL) da Junior Chamber International (JCI). Trata-se de uma associação mundial formada por jovens e adultos de 18 a 40 anos, que buscam no aprimoramento individual as bases para desenvolvimento de suas comunidades. Na Rainha da Fronteira, a inauguração e ato de distintivação dos membros-fundadores precisou ser feita de forma virtual, respeitando às restrições das organizações públicas de saúde.
A distintivação ocorreu na noite de terça-feira (3). Os primeiros membros da JCI, na Rainha da Fronteira, são Hadiene Moreira, Bruna Valério, Bianca Rosa, Larissa Alves e Yuri Dias. O cargo de presidente ficará sob a responsabilidade de Hadiene. "Para mim é uma honra trazer para minha cidade de origem uma organização mundial de tanto peso. Quando fui apresentada a JCI Lajeado, no mesmo instante, me surgiu a vontade de criação de uma organização local aqui. É um grande desafio e principalmente uma responsabilidade gigantesca, pois grandes líderes ocuparam a cadeira que hoje possuo, como Bill Clinton e Kennedy, que em suas organizações locais, evoluíram como líderes", destaca.
Participaram do ato, virtualmente, o presidente nacional da JCI, Thaynan Mariano; o vice-presidente nacional, Stefan Felipe Marx; o vice-presidente do Senado da JCI, Ricardo da Silva; a diretora de Crescimento da JCI Brasil, Thaise Rossi da Rosa, e a presidente da JCI Lajeado, Gabriela Stürmer Silva.

O objetivo da organização

A JCI congrega mais de 200 mil jovens em 110 países e territórios. As OLs estão espalhadas por mais de seis mil comunidades. Sem cor racial, preferência religiosa ou política, ela é definida como "uma organização educacional suplementar", na qual os jovens de uma comunidade podem associar-se dentro de um espírito de companheirismo e compreensão, com participação ativa em projetos na comunidade local. A missão é oferecer oportunidades de desenvolvimento que permitam com que os jovens inseridos gerem mudanças positivas na sociedade.
Seus princípios básicos são desenvolver o espírito de iniciativa e liderança; defesa da liberdade de empresa, do direitos do indivíduo e estímulo à fraternidade entre os homens, servindo a humanidade, com base nos pilares da liberdade e democracia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br