MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Exportando para 32 países, Miolo aponta crescimento de vendas no mercado interno

Publicada em 04/06/2020
Exportando para 32 países, Miolo aponta crescimento de vendas no mercado interno | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade Seival Estate, em Candiota, tem 200 hectares de área produtiva


A Miolo Wine Group é uma das maiores exportadoras de vinhos do Brasil e uma das mais reconhecidas no mercado internacional. A produção das quatro vinícolas do grupo - uma delas fixada no município de Candiota, na Campanha gaúcha - soma, em média, 10 milhões de litros por ano, numa área cultivada de vinhedos próprios com aproximadamente 1.000 hectares. Atualmente, o maior mercado de exportação da empresa é Reino Unido, mas os produtos chegam a um total de 32 países.
Conforme o gerente de exportação da Miolo, Anderson Tirloni, neste momento de pandemia, a exportação teve impacto e a empresa, por este motivo, calcula uma queda no faturamento nos meses  de junho e julho.  “Estamos trabalhando normalmente na prospecção de novos negócios", ressalta. Mesmo diante da diminuição das vendas para o exterior, a empresa está tentando voltar para a Dinamarca, Holanda e Finlândia, países nos quais  já havia vendas no passado.
Ele enfatiza, por exemplo, que o Reino Unido lidera o ranking de destinos, com cerca de 50% de todo volume exportado pela vinícola. Neste mercado, frisa ele, o Alisios Pinot Grigio/Riesling é o vinho fino mais procurado.Tirloni salienta que na China o que mais é vendido é vinho tinto e a  França é o principal mercado de Espumantes. Na China, inclusive, a empresa possui pontos de vendas desde 2011, o que tem fortalecido a inserção junto ao público asiático.
De acordo com o gerente, o mercado interno é o diferencial no atual momento. Durante a pandemia, segundo ele, houve um crescimento significativo e a forma de comercialização acabou mudando bastante, com vendas diretas em supermercados e mesmo nas plataformas digitais - os espumantes, aliás, têm liderado esta comercialização.
O Grupo Miolo possui projetos em quatro regiões do Brasil, com vinhedos próprios em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos - Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota, Campanha Meridional - Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento, Campanha Central - Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (Bahia), Vale do São Francisco - Vinícola Terranova (200 hectares).

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br