MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Fechamento para entrada de estrangeiros é mantido na fronteira

Publicada em 04/06/2020
Fechamento para entrada de estrangeiros é mantido na fronteira | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) vem apoiando, em sua área de atuação, as ações da Polícia Federal e Receita Federal, no cumprimento da Portaria Presidencial nº132, de 22 de março de 2020, que foi prorrogada, sem prazo de finalização, e impõe restrição excepcional e temporária de entrada no País, por via terrestre, de estrangeiros provenientes da República Oriental do Uruguai, por causa da pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus). Em Aceguá, Jaguarão e Santana do Livramento a atuação é da 3ª Brigada.

Neste contexto, foram estabelecidos vários postos de apoio, ao longo da faixa de fronteira, visando a atuação de forma integrada dos órgãos de segurança pública envolvidos nessa missão, nos termos da Portaria vigente. Os militares também servem como instrumento de informação e esclarecimento aos transeuntes usuais da fronteira, tanto brasileiros, como uruguaios, contribuindo no combate à pandemia.

Segundo o comando de comunicação social da 3ª Brigada, os uruguaios que comprovarem necessidade de entrar no Brasil, por terem familiares ou a trabalho, poderão ingressar. O controle funciona 24 horas.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br