MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fórum do Meio Ambiente discutirá sustentabilidade no Pampa em evento on-line

Publicada em 04/06/2020
Fórum do Meio Ambiente discutirá sustentabilidade no Pampa em evento on-line | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Inscrições estão abertas no site da Urcamp

O 1º Fórum On-line de Sustentabilidade Ambiental no Pampa acontece nesta sexta-feira, 5. Através do Google Meet, os participantes e palestrantes irão interagir das 9h às 16h, com previsão de três palestras e três painéis, além de uma exposição virtual.
O evento é promovido pela Urcamp, através do curso de Ciências Biológicas, com parceria do Sebrae, União pela Preservação do Camaquã, Agrupa e ADac - Associação de Desenvolvimento do Alto Camaquã.
Coordenadora do curso de Biologia e uma das organizadoras do evento, Anabela Oliveira explica que o evento se tornou necessário justamente pelo momento que vivemos: "Devido à pandemia, é imprescindível reunir conhecimento para direcionar boas práticas na relação entre o setor produtivo e o desenvolvimento sustentável no Pampa, com intuito de valorizar a economia local e regional, ampliando horizontes para produção sustentável de elementos essenciais a qualidade de vida na região".
O ecólogo Antônio Libório Philomena falará sobre "O potencial de sustentabilidade do Pampa: riscos e oportunidades". Outro assunto em pauta, "Frutas Nativas: potencial nutricional econômico e de saúde no Pampa Gaúcho", fica a cargo do farmacêutico Guilherme Bragança, coordenador do curso de Farmácia da Urcamp. Já a engenheira Agrônoma Rosete Gottinari Kohn falará sobre "Vitivinicultura no Pampa e a Sustentabilidade".
Os painéis iniciam às 11h, com o tema "Produção Sustentável". Participam deste primeiro painel a produtora rural Vera Colares, o médico veterinário Sérgio Botton Barcellos e o engenheiro agrônomo Edegar Franco. O segundo painel será sobre "Integração Bioma Pecuária", com participação do engenheiro agrônomo Marcelo Fett Pinto (projeto Estâncias Gaúchas). Já o terceiro painel traz como tema "Caminhos do Pampa" e contará com a administradora Elizabeth Drumm e a turismóloga Flávia Beatriz Marques Gross.
Outra atividade será a exposição virtual Varal Fotográfico Belezas Naturais do Pampa, produzido pela própria professora Anabela, acadêmicos e colaboradores, com imagens da flora e fauna local. "O Varal vai ser exposto através de uma apresentação automática em slides no intervalo do evento", explica. As imagens fazem parte da série publicada semanalmente na contracapa do Jornal MINUANO, mas são inéditas.
As inscrições estão abertas no site da Urcamp, no link Eventos, onde é possível consultar toda a programação. As inscrições são gratuitas sem certificado de participação ou R$ 25 para quem desejar o certificado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br