MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Testes rápidos detectam novos casos por infecção pela Covid-19 em Dom Pedrito

Publicada em 04/06/2020
Testes rápidos detectam novos casos por infecção pela Covid-19 em Dom Pedrito | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito informou, por meio de nota, que uma empresa particular de saúde local contratou a realização de testes rápidos entre os seus colaboradores, onde três profissionais da referida instituição testaram positivo para a Covid-19, em um universo de 32 testes aplicados.
Duas das três pessoas não estão doentes neste momento, pois os testes rápidos detectam anticorpos, “pessoas que já tiveram a doença desenvolvem os referidos anticorpos”. Um dos pacientes foi assintomático e o outro teve sintomas leves e, por ser da área da saúde, se isolou e cumpriu as medidas protetivas durante os dias necessários.
Os dois casos já curados serão somados aos 16 já computados em Dom Pedrito. Para o terceiro caso, foi feita a coleta para análise laboratorial e o paciente aguarda em isolamento domiciliar a confirmação do resultado, para reconhecimento se o vírus ainda está ativo.
Por meio de nota, a Prefeitura de Dom Pedrito 'se solidariza com todos os pacientes e seus familiares e alerta que novos casos deverão surgir, uma vez que muitas pessoas estão realizando os testes de maneira particular'. “Sempre que acontecer um positivo os dados serão atualizados junto aos números oficiais”, pontua a nota.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br