MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Ato marca mudanças na Secretaria da Saúde e na Procuradoria de Bagé

Publicada em 05/06/2020
Ato marca mudanças na Secretaria da Saúde e na Procuradoria de Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura, nesta quinta-feira, Mário Mena Kalil e José Heitor Gularte se afastaram, oficialmente, dos cargos de secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência e de Procurador-Geral do Município. As funções serão exercidas por Deise Quadros e Igor Palonimo, respectivamente.
Durante o ato, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, destacou a atuação dos dois integrantes do primeiro escalão, observando que as saídas atendem a legislação eleitoral. Kalil e Gularte, que integravam a gestão municipal desde 2017, são filiados ao PTB. Com a desincompatibilização, ambos podem lançar candidaturas majoritárias.
Divaldo recordou a atuação de Gularte no processo que resultou na recuperação das terras da barragem do Quebracho, avaliadas em cerca de R$ 6 milhões, observando, ainda, o trabalho que permitiu a redução do índice de comprometimento de gastos com a folha de pagamento. “Foi isso, inclusive, que permitiu a realização de concurso público”, pontuou.
O prefeito mencionou a ação que resultou no arquivamento da denúncia contra a Casa de Hospedagem, mantida pela Prefeitura, em Porto Alegre, qualificando como vitória a limitar do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a ordem judicial que havia determinado o bloqueio de R$ 3.932.306,73, referentes à complementação das parcelas alusivas ao plano de pagamento de precatórios do município.
Gularte revelou que a experiência na Procuradoria enriqueceu sua trajetória profissional. “Essa passagem pela Prefeitura é muito rica. Trabalhamos com seres humanos e as nossas ações repercutem nas vidas das pessoas. Estamos indo para outra jornada. Acho que a vida nos preparou para isso. Guardo com muito carinho esta passagem pela Prefeitura”, pontuou.
A relação de realizações do governo, atribuídas ao titular da saúde, pelo prefeito Divaldo Lara, inclui o convênio da prefeitura com o Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp), a criação de centros de referência, convênio com a Santa Casa, a retomada da entrega e próteses e a revitalização de 20 postos de saúde. O petebista recordou, ainda, o plantão odontológico da Upa, a ampliação do atendimento em especialidades, o convênio com a empresa Ouro e Prata para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e a gestão da estratégia de combate ao coronavírus (Covid-19). “Bagé nunca esquecerá o que você e sua equipe fizeram. Está saindo sem nenhum óbito (por Covid-19). Sai colocando em dia todas as contas da saúde”, reforçou.
Kalil, que agora deve se dedicar integralmente ao Centro Integrado de Oncologia e Mama (Ciom), reiterou compromisso com o enfrentamento da pandemia, garantindo que manterá atuação junto ao comitê que coordena a estratégia de combate, no município.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br