ANO: 26 | Nº: 6556
05/06/2020 Fogo cruzado

Proposição que confere título de Capital do PSI para Bagé tramita na Comissão de Cultura do Senado

Foto: Divulgação

Paim deve apresentar parecer sobre proposta de Hamm ao colegiado
Paim deve apresentar parecer sobre proposta de Hamm ao colegiado

Encaminhada ao Senado, no final do ano passado, a redação final do projeto de lei que confere o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês (PSI) ao município de Bagé aguarda posição da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. O relator da matéria no colegiado é o senador Paulo Paim, do PT, que pode apresentar posição contrária ou favorável à proposição.
A legislação foi proposta em 2017, pelo deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, único representante da região no Congresso Nacional. Em 2018, a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o parecer do deputado federal José Stédile, do PSB gaúcho, favorável à proposição. O texto foi aprovado na íntegra, sem modificações no colegiado.
Hamm argumenta que Bagé abriga cerca de 50% da criação brasileira de cavalos da raça Puro Sangue Inglês (PSI). “Os haras de Bagé e Aceguá são referências internacionais, cujos diferenciais estão no solo, clima, pastagem e mão de obra qualificada”, salienta. A região também é reconhecida pelo grande número de haras que produzem os melhores PSI do Brasil.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...