MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Região ultrapassa 100 casos de covid-19

Publicada em 05/06/2020
Região ultrapassa 100 casos de covid-19 | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Números cresceram a partir da inserção dos testes rápidos

Com a aplicação dos testes rápidos, o número de pacientes diagnosticados com covid-19 cresceu exponencialmente na região da Campanha. São 105 casos confirmados, levando em conta os dados oficiais de Bagé, Candiota, Dom Pedrito e Lavras do Sul. Vale ressaltar que todos os dados citados nesta reportagem foram atualizados até o fechamento desta edição.
A fatia maior é proveniente de Bagé, com 73 casos confirmados. Recentemente, a Rainha da Fronteira contabilizava 35. Porém, o aumento expressivo se deve, em grande parte, devido à realização de testes rápidos paralelos, que foram inseridos nas estatísticas oficiais.
Em segundo lugar no número de casos, na região da Campanha, aparece Dom Pedrito, com 18. O aumento dos índices na Capital da Paz aumentou nas últimas três semanas, depois que um casal recebeu uma moradora da Serra Gaúcha. A partir de então, a Prefeitura intensificou o trabalho de testagens e de monitoramento.
Quem também contribuiu, nas últimas duas semanas, para que os números da região fossem elevados foi Lavras do Sul. Há poucos dias, o município possuía somente dois casos. Em menos de uma semana, passou para 13 pacientes diagnosticados com coronavírus. E a lista fecha com Candiota, que teve um caso confirmado ainda em abril.
Em relação ao caso de Aceguá, que foi divulgado nesta semana, ele ainda não foi inserido nas estatísticas oficiais; portanto, não foi considerado, pela reportagem, nestes 104 da região. Conforme já veiculado pelo JM, trata-se de um funcionário da Secretaria de Saúde de Aceguá que foi diagnosticado por meio de teste rápido. O material foi encaminhado para exame de PCR, no Laboratório Central de Porto Alegre. Se for computado, a tendência é que o caso seja atribuído a Bagé, pois, o paciente reside na Rainha da Fronteira.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br