MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Tiago Cesarino fará live solidária pelo Dia do Vinho

Publicada em 06/06/2020
Tiago Cesarino fará live solidária pelo Dia do Vinho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

No domingo, 7 de junho, às 11h, os bajeenses poderão acompanhar a transmissão de uma live solidária, pelo YouTube, do cantor, compositor e produtor cultural de evento Tiago Cesarino. A iniciativa marca o Dia do Vinho Brasileiro, que acontece anualmente e conta com inúmeras atividades. Mas, neste ano, as comemorações, que iniciaram no dia 22 de maio e terminam neste domingo, buscam promover o enoturismo e ocorreram de forma on-line.

A live contará com o apoio da Associação dos Vinhos da Campanha Gaúcha e será transmitida direto das dependências do Gabana, com apoio também do Bloco Os Fora da Casinha, onde a diretoria estará preparando uma típica paella campeira, com produtos locais.

"Canções Daqui"

Cesarino explica como será o clima da live, que deverá animar o final da manhã de domingo. O músico falou do seu projeto "Canções Daqui", que reúne compositores de Bagé e região que faz um elo de ligação com a cultura local. "A ideia de unir as propostas e, assim, celebrar o Dia do Vinho, o que já vinha sendo pensado antes mesmo da pandemia e, agora, culminou na live que visa fomentar o potencial e a cultura da nossa região", explicou.

O músico atuará ao lado de Herick Vaz no acordeom, Vinicius Leite no baixo e Thiago Brossard na percussão, que se preparam para apresentar um repertório voltado para a música regional.

Brindando as conquistas do vinho
De acordo com a presidente da Associação dos Vinhos da Campanha Gaúcha, Clori Giordani Peruzzo, inúmeras atividades estavam previstas para comemoração da data e foram canceladas em função da pandemia. Assim, o grupo apoiará a live e aproveitará o momento para divulgar as ações da Associação, com a participação de dois sócios, os enólogos Eder Peruzzo e Giovâni Silveira Peres. A dupla falará sobre a região, os vinhos e a recente conquista do registro de Indicação de Procedência, concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) à Campanha Gaúcha.

No Gabana, também será montada uma mesa com os 18 rótulos, representando os vinhos da Campanha Gaúcha. De acordo Clori, a Associação reúne e fomenta as ações das Vinícolas  Batalha, Bueno, Campos de Cima, Cerros de Gaya, Cordilheira de Santana, Dom Pedrito, Dunamis, Guatambu, Miolo Wine (Miolo Seival e Almadén), Nova Aliança, Paraízo, Peruzzo, Pueblo Pampeiro, Routhier & Darricarrere, Salton, Sossego e Vinhética, presentes nas cidades de Candiota, Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Uruguaiana e Itaqui.

 

Solidariedade em destaque

A live solidária dará sequência às ações do grupo coordenado por Fabrício Leal, que, em abril, mobilizou inúmeros amigos, como empresários e produtores de eventos, que contratam os profissionais do setor de entretenimento e suas famílias (a chamada equipe da 'graxa'), ou seja, todos aqueles que têm nas festas sua única fonte de renda, como garçons, carregadores, seguranças, free lancers e informais, pessoas que dependem diretamente dessa renda para sobreviver. Tiago Cesarino também apoia essa causa. De lá para cá, Leal vem fazendo lives para arrecadar recursos que são convertidos em cestas básicas para beneficiar 24 famílias cadastradas para receber o auxílio durante a pandemia.  "Esse é um dos setores mais prejudicados nesse momento. As festas foram as primeiras a serem suspensas e serão as últimas a serem liberadas pela questão da aglomeração", reforça o idealizador da campanha. As doações deverão ser feitas pela vakinha virtual, que pode ser acessada pelo link ID da vaquinha: 1057708

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br