MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Técnico de enfermagem bajeense morre por Covid-19 em Porto Alegre

Publicada em 07/06/2020
Técnico de enfermagem bajeense morre por Covid-19 em Porto Alegre | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abel Neto, de 61 anos

O técnico de enfermagem Abel da Cruz Neto, 61 anos, morreu na sexta-feira, no Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre, vítima de coronavírus (Covid-19). Abel Neto, que era bajeense, mas trabalhava há três décadas na instituição, é o segundo profissional de saúde a morrer por Covid-19 no Rio Grande do Sul.
O profissional, que residia em Alvorada, era solteiro e deixa quatro filhos: Larissa, Bruno, Nádia e Neide. Ele estava internado há 40 dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo. O velório do bajeense ocorreu na tarde de sábado, 6, no Crematório Saint Hilaire, em Viamão.
O diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Cláudio Oliveira, em entrevista ao portal G1, relatou que Neto trabalhava na hemodinâmica, e que cuidava de pacientes que saíram de procedimentos cirúrgicos, salientando que 'todos gostavam muito dele'.
O Grupo Hospitalar emitiu nota oficial, agradecendo 'o empenho e a dedicação da equipe de profissional, que o assistiu durante sua internação, cumprindo sempre os protocolos preconizados'.
Também por meio de nota, a Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição lamentou a morte de Abel Neto, salientando que ele 'era reconhecido por sua dedicação na assistência e simpatia e espontaneidade entre os colegas'. “Estamos em luto por mais um trabalhador da saúde pública que lutou por sua vida contra uma doença ainda desconhecida, depois de dedicar grande parte da vida à salvar outras pessoas”, pontua a nota.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br