MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aeroporto de Bagé registrou apenas dois pousos e decolagens em abril

Publicada em 08/06/2020
Aeroporto de Bagé registrou apenas dois pousos e decolagens em abril | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Com voos diários regionais suspensos desde 23 de março, o Aeroporto Internacional de Bagé - Comandante Gustavo Kraemer registrou apenas dois pousos e decolagens em abril, de voos particulares, com oito passageiros. No momento, apenas utilizam o terminal para pousos e decolagens os voos particulares e fretados para transporte de enfermos. O superintendente do aeroporto, Anilson Silveira, adianta que trabalha com uma previsão de retomada das atividades normais. "Temos uma estimativa de voltar a operar em julho", revela.
Em 23 de março, os voos diários regionais, realizados pela Gol, em parceria com a TwoFlex, foram suspensos como medida de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
Silveira, destaca que apesar da redução de voos e horários, a alteração foi pequena em comparação a outros aeródromos. "A redução (de movimentação) foi drástica, mas ainda temos as operações de aviação geral. A alteração foi pequena em relação a outros aeroportos", conta.
Os voos comerciais só foram suspensos no final de março. Durante o resto do mês, a movimentação transcorreu normalmente. Até o dia 22, foram realizados 31 pousos, sendo 14 voos domésticos regulares (comerciais) e 17 voos particulares. Durante o mês, foi registrada uma decolagem internacional. Março registrou 236 passageiros, entre embarques e desembarques.
Em fevereiro, ainda sem grandes ações de combate à pandemia no país, a movimentação foi normal, com 38 pousos e decolagens, sendo 20 de voos domésticos regulares e 18 de voos particulares. Foram dois pousos e três decolagens internacionais, com movimentação de 324 passageiros durante o mês.
Em janeiro, início das férias de verão, a movimentação foi bem mais intensa, com 52 pousos e decolagens. Deste total, 26 pousos eram de voos comerciais e 18 de voos particulares sendo oito deles internacionais. Durante o mês, o aeroporto recebeu 426 passageiros, entre embarque e desembarque.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br