ANO: 26 | Nº: 6573
10/06/2020 Fogo cruzado

Assembleia retoma debate sobre inclusão da educação financeira nas escolas estaduais

Foto: Marcelo Bertani

Proposta foi apresentada por Lara, em 2009
Proposta foi apresentada por Lara, em 2009

Apresentado pelo deputado Luís Augusto Lara, do PTB, em 2009, o projeto de lei que inclui a educação financeira no currículo escolar das escolas estaduais de Ensino Médio do Rio Grande do Sul voltou a tramitar na Assembleia Legislativa. Assumindo a relatoria da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Elton Weber, do PSB, pode apresentar parecer contrário ou favorável.
A proposta estabelece que a temática da educação financeira deve desenvolver os princípios de planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar, oportunizando informação, formação e orientação para o desenvolvimento de competências financeiras do cidadão. Preparar os estudantes para fazer uso responsável do dinheiro é um dos objetivos principais.
Se o texto for aprovado sem modificações, a disciplina da educação financeira deverá ser desenvolvida por meio de palestras, atividades interdisciplinares, leitura e interpretação de textos. A proposição habilita, para ministrar a temática, os professores com conhecimento técnico na área e docentes interessados na temática. Pela redação assinada por Lara, escolas privadas e municipais de Ensino Médio também ficam autorizadas a incluir a Educação Financeira nos respectivos componentes curriculares.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...